terça-feira, 4 de maio de 2010

Descaso, negligência ou incompetência da Prefeitura de Esteio?

 
Uma enorme cratera preocupa há mais de seis meses os moradores da rua 1° de Março, em frente ao número 474, no Parque Primavera em Esteio. Se não bastassem os buracos, verdadeiras crateras passaram a tomar conta de ruas, avenidas e calçadas nos últimos meses.  O enorme buraco ocupa a pista obrigando os veículos abandonarem o asfalto.

"Sempre que o meu filho vai ou vem da escola, ando com dele. Morro de medo de ser atropelada ou cair naquele buraco, mas antes eu morrer do que ele", disse a dona de casa Maria do Carmo 32 anos, que passa pelo local todos os dias, acompanhada do filho Luiz Carlos, 10.

Cansados do descaso da administração municipal de Esteio, os próprios moradores se mobilizam para sinalizar a cratera da pista.

"Já reclamei várias vezes com a Prefeitura, mas a resposta sempre é de que não é somente essa rua que está com problemas. Enquanto isso fico de olho na cratera em frente da minha casa. A ação mais significativa da Prefeitura de Esteio no local foi a colocação de várias caçambas de terra para sinalizar a cratera no asfalto", destacou uma senhora, que mora no local.

O buraco no asfalto da rua 1° de Março, recebeu em novembro de 2009, como medida paliativa uma proteção de terra em sua volta, obstruindo parcialmente a via e impedindo o trânsito de veículos, inclusive o transporte coletivo.
Os moradores do Parque Primavera, após inúmeros pedidos de providência, estão preocupados com o agravamento da situação. A cratera que possui uma enorme abertura, de aproximadamente um metro, uma profundidade de dois metros em um raio de três metros, coberta apenas por uma fina manta de asfalto, aumenta a cada dia.
Considerando o grande número de pessoas e veículos que transitam pelo local, o aumento do buraco, principalmente nos dias de chuva e o risco da manta de asfalto se romper, um grave acidente poderá ser anunciado.

Nenhum comentário: