quarta-feira, 5 de maio de 2010

A passarela que ninguém gosta de desfilar

Devido à chuva e ao péssimo estado de conservação, uma passarela de madeira ´que dá acessoa a rua Quarai caiu e algumas outras estão quase caindo,  no bairro São José, onde a passagem de pedestres está cada dia mais perigosoa. Algumas pessoas ficam nas margens do arroio para orientar e auxiliar, principalmente as crianças que conseguem passar pelo local com muita dificuldade para ir e vir da escola.

As chuvas que atingem a região provocaram o aumento do nível do arroio que alaga vários bairros no Município. Várias famílias do Bairro São José vivem uma situação crítica: a correnteza do arroio, quando chove muito, passa agora dentro da casa delas. Eles moram nas margens de um arroio, onde o único jeito de andar é por pontes precariamente improvisadas.

Quem se aventura a passar por alguma daquelas "pontes" improvisadas corre o risco de cair e não sair mais da água contaminada que corre no arroio. Segundo algunss moradores, ao menos cinco pessoas caíram no arroio nos últimos meses. Eles também disseram que a força da água e a falta de manutenção já derrubou algumas passarelas.

Uma moradora que não quis ser identificada  contou que tem medo de ficar em casa à noite ou atravessar  a passarela  durante as  chuvas. “Não vai embora deste lugar porque ainda não encontrei nenhum imóvel que possa pagar com o dinheiro que recebo como aposentada”, justificou.

Uma ponte ou passarela que ofereça segurança aos usuários deveria ser construída pela Prefeitura de Esteio para auxiliar as pessoas que atravessam o arroio da Quarai, e quando caem, precisam escalar um barranco de um metro de altura para chegar ao outro lado.

Nenhum comentário: