quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cavalos e cães soltos pelas ruas causam perigo e deixam a população esteiense indignada


Em Esteio, animais soltos na rua  já se tornaram uma cena rotineira: um sério perigo para motoristas e pedestres. Um problema que a Prefeitura não consegue solucionar e a cada dia aumenta mais. Sem um centro de zoonose apropriado para triagem de animais, a presença de cavalos e cães soltos pelas ruas deixa moradores do Município indignados.

Diariamente o Clíck indiscreto do dia-a-dia flagra cavalos que pastam tranquilamente na grama das Praças, canteiros centrais e nos passeios públicos, atravessando as vias, inclusive na  região central da cidade.

A situação é grave, mas o descaso da municipalidade até parece que não  envolve a saúde pública, e não representa um perigo real para motoristas, motociclistas e pedestres, uma vez que estes animais trafegam tranquilamente pelas ruas e avenidas  livremente, seja em locais iluminados ou escuros, possibilitando acidentes. “Levei um susto quando estava varrendo levando meu filho na escola e em cima da calçada vi dois cavalos se aproximando, sem ninguém por perto”, disse uma doma de casa residente no Parque Primavera.

Outra cena preocupante do nosso cotidiano e relacionada ao assunto volta a tomar conta das ruas, os cães abandonados, que já são vistos em matilhas, inclusive pelas ruas do centro da cidade. Grupos de cães circulam pelas ruas mais movimentadas de Esteio, mostrando uma fragilidade do poder público municipal em se tratando deste assunto, e pelo jeito, a solução definitiva ainda está muito longe dos atuals secretários desta administração municipal.

Nenhum comentário: