quarta-feira, 12 de maio de 2010

Posto de saúde abandonado pela Prefeitura de Esteio

O posto de saúde do Bairro São José (antiga Vila Cruzeiro) está abandonado, vândalos estão destruindo e furtando o que sobrou. Moradores querem saber por que a Prefeitura de Esteio abandonou o prédio?

Moradores do Bairro São José em Esteio reclamam do fechamento do posto de saúde da Cruzeiro, Rua Ortêncio Guilermino, 52, (antiga Vila Cruzeiro). O posto realizava satisfatoriamente os atendimentos em um prédio com amplas e modernas instalações. Segundo alguns moradores do bairro o prédio ainda está completamente abandonado. Vândalos quebraram a maioria dos vidros,  pixaram as paredes, os ladrões furtaram, entre outras coisas, as postas internas, alguns móveis e divisórias. O portão de ferro ficou vários meses caído no passeio público, agora desapareceu.


O posto de saúde da Cruzeiro não tem a menor condição de funcionamento e a comunidade está sem atendimento médico naquele local. Em 2008, funcionários do posto foram orientados a informar os usuários que o prédio sofreria algumas reformas e ampliação, mas que em breve (em uma semana) voltaria as atividades normais, o que até hoje (maio de 2010) ainda não aconteceu. Os funcionários desapareceram, logo depois vândalos tomaram conta da área . 


A irresponsabilidade da Secrtetaria Municipal de Saúde com o dinheiro público poderá ser constatada no material de consumo, sem ser utilizado e que está abandonado no prédio. A população prejudicada reclama do descaso com que a Prefeitura de Esteio tem tratado a comunidade e pede solução urgente para o problema.

Nenhum comentário: