sexta-feira, 4 de junho de 2010

Em Esteio é sempre assim: porta arrombada, tranca de ferro!


Moradores do Bairro Três Figueiras afirmam que a morte do motociclista Vanderlei, ocorrida devido a queda de moto em um buraco na rua 1º de Março, poderia ter sido evitada com a realização da obra em 2009.  Ciente dos riscos e da falta de sinalização de trânsito no buraco aberto na via pública, a administração Municipal colocou terra no entorno para "evitar" acidentes. (Sic...)

Conforme moradores do Bairro Jardim das Figueiras, o buraco começou por causa da ruptura de canos da rede de drenagem pluvial. O problema se agravou quando o  asfalto começou a ceder e apareceu um pequeno buraco que foi aumentando de diâmetro conforme o tempo.

Atendendo diversos pedidos da comunidade que reside no bairro, o Clíck indiscreto do dia-a-dia divulgou alertas sobre a possibilidade de ocorrer uma tragédia no local. Vereadores assinaram proposições que foram enviadas ao Executivo Municipal solicitando providências para solucionar o problema. Infelizmente foi necessário o registro da mídia, de um grave acidente seguido de morte, para que a municipalidade distribuísse panfletos no bairro e iniciasse (com pelo menos seis meses de atraso) a obra.

 A  recuperação da via e da rede de drenagem pluvial subjacente está sendo executada pela empresa Brasfalto, em caráter emergencial, no  valor de R$79.000,00, com recursos próprios do município. O enterro de Vanderlei foi realizado nesta terça-feira, 15 e a conclusão das obras está prevista para o final de junho.

Como quase tudo que se relaciona à administração pública municipal, esse tipo de obra “tapa buraco”  já não desperta muito interesse dos nossos políticos porque milhares de buracos não podem ser exibidos em uma fotografia e na captação de votos. A obra da rua 1º de Março só dependia de vontade política, e claro, da liberação de verbas, o que parece não ter sido uma preocupação do Executivo esteiense, até a mídia noticiar o acidente ocorrido no local, uma área de risco, principalmente em razão da total falta de sinalização de trânsito e o descaso da Prefeitura.

 Agora todo mundo vai investigar! Claro, todo mundo agora corre para não ser chamado de omisso, negligente! Ainda estão procurando os culpados pela morte do motociclista Vanderlei?  Ora, façam-me o favor...

--------------------------------------------------------
“É declarada a morte por negligência quando alguém morre por via de negligência ou má conduta de uma outra pessoa. Esta pessoa em causa pode ser um indivíduo, uma empresa, ou uma combinação de uma organização e das pessoas que a representam.”
 http://www.artigosinformativos.com.br/Morte_por_Negl%C3%AAncia_Esteio_Rio_Grande_do_Sul-r954209 Esteio_RS.html

Nenhum comentário: