quinta-feira, 17 de junho de 2010

Desperdício de dinheiro público em Esteio


Moradores do Bairro São José (antiga Vila Cruzeiro) em Esteio reclamam do fechamento e abandono do posto de saúde da Cruzeiro, Rua Ortêncio Guilermino, 52.  Vândalos estão destruindo e furtando o que sobrou da edificação, móveis, utencílios e documentos.

 O posto de saúde realizava satisfatoriamente os atendimentos em um prédio com amplas e modernas instalações. Conforme os moradores do bairro o prédio está completamente abandonado. Vândalos quebraram a maioria dos vidros,  pixaram as paredes, os ladrões furtaram, entre outras coisas, as portas internas, alguns móveis e divisórias. Vários documentos e outros materiais estão jogados no chão. O portão de ferro ficou vários meses caído no passeio público, agora desapareceu.


O posto de saúde da Cruzeiro não tem a menor condição de funcionamento e a comunidade está sem atendimento médico naquele local. Em 2008, funcionários do posto foram orientados a informar os usuários que o prédio sofreria algumas reformas e ampliação, mas que em breve (uma semana) voltaria as atividades normais, o que até hoje, sexta-feira, 18 de junho de 2010, ainda não aconteceu. Os funcionários desapareceram, logo depois vândalos tomaram conta da área.

A irresponsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde com o dinheiro público poderá ser constatada no material de consumo (sem ser utilizado) abandonado no prédio. A população prejudicada reclama do descaso com que a Prefeitura de Esteio tem tratado a comunidade e pede solução urgente para o problema.

Nenhum comentário: