sexta-feira, 4 de junho de 2010

Esteio Buriers a primeira equipe de Futebol Americano do Município

"Houve os grandes, gloriosos e os poderosos. Respeitados pelo seu vigor, imperaram em meio aos mais fracos impressionaram por sua dominância e soberania, e jamais baixaram a cabeça diante a obstáculos. Em comum todos eles tem o mesmo fim: a morte. Para todos eles, uma cova. So chega a eternidade quem vira uma lenda, e aqui estamos nos para virarmos lendas cavando as suas covas!" 
 (Esteio Buriers, primeiro time de futebol americano do Município de Esteio)

A equipe Esteio Buriers (Coveiros), foi fundada no dia 28 de fevereiro de 2009, (Aniversário de emancipação política e administrativa do Município), possui tal nome por ter sido fundada, entre outros, pelos filhos dos proprietários da tradicional Funerária Weber fundada em 1949, por seus avós. 

Segundo Wagner Weber atual presidente, o clube tornou-se intimamente ligado ao nome (Coveiros) quando, expulsos pela administração do Parque de Exposições Assis Brasil – Expointer – Esteio, foram obrigados a realizar os treinos da equipe ao lado do Cemitério Municipal 2 de Novembro.  “A partir de então a nossa equipe anexou-se firmemente ao nome, a cor preta, utilizando a imagem do coveiro, da morte e da pá em todas as suas representações, como o marcador de Jardas da equipe, que possui a forma de caixão que tornou-se um dos seus símbolos mais famosos”, explica. 

A equipe Esteio Buriers - Futebol Americano levado a sério - disputou sua primeira partida oficial em 29 de novembro de 2009, válido pelo Campeonato Metropolitano de Porto Alegre da modalidade, o Portobowl. No dia 24 de janeiro de 2010 a equipe sediou, a reunião da comissão de organização do primeiro Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que catualmente onta com a participação de sete equipes, entre elas o Buriers, que encontra-se na Divisão Capital do torneio, juntamente com Porto Alegre Pumpkins e Porto Alegre Bulls. 


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 9305.0693 ou visitando o site:  http://www.wix.com/esteioburiers/esteioburiers

Nenhum comentário: