quinta-feira, 17 de junho de 2010

Esgoto entupido em Esteio

Há vários meses um esgoto entupido na via pública derrama água fétida de fezes espelhando fedentina em Esteio. O problema está causando sérios transtornos aos moradores das imediações.

Em Esteio, esgoto entupido já é um assunto recorrente. A maioria das canalizações do esgoto, nos dias de chuva, não aguentam o caudal, ficam entupidas e começam a vazar por todos os lados gerando refluxo na via pública.

A população esteiense considera um desrespeito, assim como um desserviço a todos. É esta a constatação que se tem diante do descaso com que a Prefeitura de Esteio vem tratando alguns problemas relacionados a rede de esgoto.

O mau cheiro é insuportável.  A comunidade considera o esgoto entupido, como um problema grave e todos correm  risco de doenças, principalmente as crianças que ficam mais expostas ao local.

Um dos grandes transmissores da leptospirose ao ser humano são os ratos de esgoto que podem transmitir a bactéria causadora dessa doença, a Leptospira, pela urina do rato presente na água fluvial das ruas e no esgoto.

Se a Prefeitura de Esteio não realizar, com urgência, os trabalhos de desentupimento dos esgotos, a doença pode contaminar facilmente as pessoas que entram em contato com a água suja durante as enchentes que ocorrem.

Nenhum comentário: