terça-feira, 29 de junho de 2010

Senhoras e senhores, com vocês... o churrasquiiinhooooooo do Tiiooo Mouuraaaaaaa...

  
No Bar do Nardi, em Esteio, você encontra a churrasqueira do Tio Moura. Ela funciona com a combustão do carvão, e isso gera uma fumacinha. A gordura da carne, bem temperada, cai na brasa - carvão quente, o que gera ainda mais fumaça. Essa fumaça com cheiro de gordurinha queimada subindo, defuma a carne e é por isso que o famoso churrasquinho fica ainda mais gostoso.

    O tradicional churrasquinho do Tio Moura voltou para o Bar do Nardi (Bar Triunfo), na rua Rio Pardo em Esteio. O churrasquinho com “carne de gato”, digo, de gado, galinha, suíno e coraçãozinho... como ele tem que ser, com bom tempero, no ponto, sem frescuras e sem rodeios.  Porque o cliente do Nardi que é cliente mesmo, esquenta a barriga na churrasqueirinha do Tio Moura e esfria no frízer de cervejas do Bar.

    Assim que o Tio Moura faz a maldade. Ele põe um bom tempero na carne, a coloca nos espetinhos e deixa tudo assar, bem juntinho. Quando começa a ficar pronto, dá pra sentir o cheirinho dos temperos... bão, mas bão demais! Ele faz na hora e no tempo de preparo, se for ligeirinho, ainda da pra tomar umas duas latinhas de "ceva". O pessoal adora essa parte!  Quando o cliente não agüenta mais a tortura, pega um "troquinho", ou "uns pilas" e paga pra curtir uma gostosa carne nos dentes.

    O Tio Moura tem carinho pela coronária dos seus amigos e clientes, ele pode até tirar o excesso de gordura antes de servir, mas tem gente que não gosta que tire. Gosto é gosto. "Com ou sem gordura é uma carne tão saborosa, que o Tio Moura pode errar à vontade que, mesmo assim o churrasquinho fica muito bom", é o que todos dizem.

Nenhum comentário: