sábado, 5 de junho de 2010

Hoje, 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente.

A Comunidade e o Meio Ambiente em Esteio é uma  história que poderia ser de amor e que se transformou numa vingança, com prejuízos para os dois lados, mas ainda pode acabar em paz.  A população descarta lixo na via pública (o governo municipal não cumpre o seu dever) e a Natureza cobra o preço pelo descaso. 
Para que o final desta história de amor seja feliz, basta que cada um faça sua parte

Certamente que a importância do dia 5 de junho tem precedente. A preocupação com o meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma prioridade em todo o mundo, quando no século XIX o alemão, Ernst Haeckel (Biólogo - 1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente. Ele apresentou uma proposição em 1866, com o nome ecologia para esse ramo da biologia. 

De lá para cá o  Dia Internacional do Meio Ambiente é celebrado de várias maneiras, entre elas destacamos os desfiles, exposições de arte, concertos musicais, competições em diversas modalidades ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades e belos discursos políticos. Geralmente o dia 5 de junho é aproveitado para chamar a atenção da população para os problemas e para a necessidade urgente de ações práticas. 
Hoje, o clíck indiscreto do dia-a-dia visitou alguns locais em nosso Município, porque  sabe que assuntos relacionados ao meio ambiente, em Esteio conseguem igualar todas as pessoas em nossa comunidade. A questão ambiental, por aqui é um velho, conhecido e sério problema... até agora sem solução.
Mostramos alguns aspectos relacionados ao nosso meio ambiente, porque tudo  que o acontece de um lado, para bem ou para mal, sempre afeta o outro e as autoridades responsáveis poderão solucionar os problemas ambientais, que não são pouco. 

Segundo Marcelo dos Santos, 21, estudante, servente, morador na Vila Barreira em Esteio, não aguenta mais as promessa de políticos: “É promessa de emprego, atendimentos médico,  esgoto na vila, casa própria, segurança e ranchinho.  As eleições estão chegando novamente e vai  começar a peregrinação dos  candidatos aqui nas barreiras. Eles só lembram-se da gente e que isso aqui existe em época de eleição”, desabafou.  Marcelo é um jovem muito pobre,  está preocupado com o meio ambiente e já descobriu em suas mãos a caneta capaz de transformar um boletim de ocorrência policial num romance com final feliz.

(As magens acima foram capturadas hoje, sábado, dia 05 de junho de 2010 - em Esteio)

Nenhum comentário: