sexta-feira, 4 de junho de 2010

O mato voltou a tomar conta do canteiro central da avenida Padre Claret

O prefeito de Esteio recentemente autorizou o início das obras de revitalização do canteiro central da avenida Padre Claret, zona central da cidade, mas a melhoria no canteiro central, tornando-o mais agradável, florido e arborizado, não está funcionando.

A revitalização do canteiro central da Avenida Padre Claret compreendeu o trecho entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Rio Grande. Os serviços de manutenção do plantio de flores e folhagens  não têm recebido os cuidados necessários, em alguns trechos o mato está tomando conta, em outros nam o mato aguentou a passegem de pedestres, muitas flores morreram e outras foram furtadas.

O excesso de mato existente no canteiro central da avenida, que estava com os dias contados quando a Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização e paisagismo, agora preocupa alguns moradores.  A prática de jardinagem, poda de árvores existentes, limpeza dos canteiros, arrancando o mato que tomava conta do local e colocando em seu lugar mudas de plantas ornamentais, pelo que parece não está dando certo. Tudo voltou a ser como dantes, no quartel-general em Abrantes

Na época da “revitalização”, passando por esse local em obras, todos elogiavam a iniciativa da Administração Municipal, mas agora  o descaso tomou conta, inclusive dos moradores da Claret. “Não deixaram as plantinhas crescerem, as flores ficarem bonitas, para que a nossa comunidade  usufruísse de tudo que elas nos oferecem”, afirmou um morador. “Espero que a população de Esteio colabore e que a Prefeitura conserve a manutenção do que plantou, senão quem perde é a nossa cidade”, concluiu.

O projeto - que integra o programa de revitalização do centro de Esteio – não deveria se resumir  aos canteiros centrais das avenidas Presidente Vargas, Dom Pedro e Padre Claret. O trabalho deveria ser realizado em toda a cidade e nos canteiros onde houver mato, este deveria ser  trocado por grama e plantas ornamentais, mas o mais importante ainda é a manutenção dos serviços de jardinagem.

Nenhum comentário: