sexta-feira, 4 de julho de 2014

Quatricelli brilhou em Esteio

As Violoncelistas Milene, Bianca, Carla e Monica, encantaram o público

  O programa que o Grupo Quadricelli realizou no auditório da Câmara Municipal de Esteio, no dia 26 de junho, com início às 20 horas, foi bastante variado, indo do Barroco aos dias atuais. 

  O grupo formado por Milene Aliverti, Bianca Prado, Carla Pacheco e Monica Lima deu ênfase, as diferenças estilísticas de cada época e suas nuances.

  O recital das  Violoncelistas foi aberto com uma obra de um compositor atual, Samuel Maynez, professor de violoncelo do México. Elas encantaram a todos, desde o início, com um lindo trabalho de variações do professor Samuel, sobre um tema de Händel.

  Michele Correte é um compositor bastante sério do período barroco, e a obra que o Quatricelli interpretou é um concerto Grosso, onde se observa um grupo maior em resposta ao grupo menor ou ao instrumento solista neste caso, realizado pela professora Carla Pacheco.

  O Quatricelli também apresentou duas obras de Klengel que foi um dos mestres da escola alemã de violoncelo no período romântico, que traz em sua harmonia uma brusca mudança do barroco.

  Logo após o grupo iniciou tocando música do romantismo brasileiro com o compositor Henrique Oswald.

  Na segunda parte da apresentação do programa do recital foi composto de uma série de peças mais leves e de conhecimento do público em geral, trazendo a todos presente ao evento, uma grande alegria em poder reconhecer cada obra apresentada, que vai da nossa bossa nova ao tango argentino.

Quatricelli: o agradecimento das Violoncelistas Milene, Bianca, Carla e Monica, quatro estrelas em nossa constelação musical, aplaudidas de pé.

  Desta maneira as então as meninas encerraram seu recital em Esteio, com duas peças bem gaúchas, arranjadas especialmente para elas, Veterano e Merceditas. Foi um sucesso e teve bis.

  Certamente que o objetivo do Quatricelli de que o recital pudesse tocar não somente notas, mas também o coração de cada uma das pessoas que assistiram foi plenamente atingido. A apresentação das quatro meninas foi impecável, magnífica e inesquecível.

Programa:
 S. Mainez (1962) – Variações sobre o tema de Händel; 
M. Corrette (1709/1975) – Le Phénix (Allegro, Adágio e Allegro); 
J. Klengel (1859/1933) - Homenagem aos 190 anos da Imigração Alemã – Canções sem palavras (Gavotte); 
H. Oswald (1852/1931) – Elegia;
 Pixinguinha (1897/1973) – O Destino da Rosa; 
E. Nazareth (1863/1934) – Brejeiro; 
Tom Jobim (1927/1994) – Luiza; A. Piazzolla (1921/1992) – Libertango; 
A. Piazzolla (1921/1992) – Oblivion; 
A.A. Ferreira (1935/2008) – Veterano;  R.S. Rios – (1913/1994) – Mercedita.

  O recital foi organizado pela Presto Produções e promoções artísticas e a coordenação artística de Lúcia Passos, produção do evento Ailton Abreu, assistente administrativo Ariel Teixeira e assessoria de imprensa Ana Paula Moraes Figueiredo. 
Contato: Presto produções e promoções artísticas: WWW.prestos.com.br




Nenhum comentário: