sábado, 12 de julho de 2014

NA LUZ VEMOS A LUZ

O que faz um ser humano brilhar no meio dos seus, são suas virtudes. Não é seu dinheiro, nem seu cargo, mas o amor de Jesus Cristo que ele resolveu adotar como procedimento seu. De onde lhe são concedidas as virtudes? De Deus.


  O título parece uma redundância de linguagem, contudo é uma afirmativa de conteúdo prático. É o salmista Davi dirigindo-se a Deus: “Na tua luz vemos a luz"(SI 36.9). Ao conhecermos um pouco do nosso aparelho ocular, sabemos que nos olhos estão concentradas em número muito superior a qualquer parte do corpo, as células sensitivas. Também é do conhecimento humano o processo que permite a visão. Pela capacidade de refletir nos olhos a luz do ambiente é que enxergamos. À noite não há luz exterior, o que impossibilita os olhos de verem. Espiritualmente desfazemos a cegueira quando dirigimos nossos olhos para Deus.

  A linguagem física é semelhante ao processo espiritual. “Na tua luz vemos a luz". Se o nosso olhar não estiver fixo nas veredas do evangelho, não podemos entender a vontade de Deus. Será que todos os que olham para Deus veem sua luz? Certo que não. Para que se reflita em nós a sua luz, é necessário que olhemos para Ele com o desejo de sermos seu servo. Há tantos pregadores que estão olhando para o Criador simplesmente com o desejo de servir-se. Esses jamais verão a luz.

  O que faz um ser humano brilhar no meio dos seus, são suas virtudes. Não é seu dinheiro, nem seu cargo, mas o amor de Jesus Cristo que ele resolveu adotar como procedimento seu. De onde lhe são concedidas as virtudes? De Deus. Então Deus sendo pura virtude, tem um brilho inigualável, enche os mundos com sua luz. Quantos homens opacos, mornos e amargos. Não há dúvidas, estão longe de Deus.

  Podemos perguntar aos nossos familiares e amigos como está o nosso brilho. Se forem nossos amigos, falarão a verdade, então poderemos saber o que emitimos de luz no nosso mundo. Pelas informações saberemos medir as virtudes que praticamos, e certamente a tempo buscar o aperfeiçoamento da nossa fé. Temos o dever de iluminar as muitas almas que estão na escuridão, e não somar mais trevas nesse mundo mergulhado no ateísmo e incredulidade. Lembrando sempre, que a nossa visão está perfeita quando temos a capacidade de refletir a luz que o ambiente nos envia. Da mesma sorte, o nosso espírito estará bem, quando refletirmos para os irmãos as virtudes que vemos em Jesus Cristo. E que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.


Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min; E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as Segundas das 22h às 22h30min na TV Urbana (UHF 55 e NET 11); Leia também  o livro “Receitas Espirituais”, disponível em todas as livrarias.





Nenhum comentário: