sexta-feira, 4 de julho de 2014

Grupo de Danças de Esteio apresenta o Musical Rapunzel em Sapucaia do Sul


Rapunzel é um espetáculo que terá sete sessões nos dias 8 e 9 de julho agendadas com escolas e uma sessão aberta ao público.

  O Grupo de Danças de Esteio - GEDE, fundado em 3 de abril de 2003, pela coreografa Dulce Leal Machado, tem sua sede na rua Rio Grande, 2255,em   Esteio. É formado por turmas infantil, juvenil, adulto e melhor idade. O grupo participou de inúmeros festivais entre eles; Bento em dança, Santa Maria em dança e Dançartte em Lajeado. Monta dois espetáculos anuais, um infantil e um adulto. Este ano vai produzir a décima edição de um festival de danças. Os espetáculos produzidos pelo grupo de dança GEDE, tem como base mostrar a arte da dança e do teatro para crianças, estudantes da rede municipal sendo eles o público alvo.  

Sendo assim, promovem no Clube 7 de Setembro, em Sapucaia do Sul o espetáculo “O Musical Rapunzel”,  nos dias 8 e 9 de julho, com início ás 20 horas. com sete sessões  agendadas com escolas e uma aberta ao público.  Dia 8 de julho - Horários: 10 hs, 13h 30m e 15h. Dia 9 dde julho: 10h, 13h 30m, 15h e 20h. Escolar poderão agendar pelo fone: 8419.9133. Os ingressos para este grande evento de julho també, poderão ser adquiridos na hora e no local. O espetáculo infantil  terá como tema, a bela historia do contos de fadas “Rapunzel”, levando as crianças a vivenciar uma bela história.

   O Grupo de Danças foi o pioneiro a montar espetáculos infantis em Esteio levando as escolas do município a lotar a casa de cultura em várias sessões, sendo que no ano passado foram mais de 2500 crianças que assistiram o espetáculo.

  Promover a cultura é o seu lema. Os eventos são prestigiados, as escolas agendam previamente e a cada ano aumenta a procura pelos espetáculos, isso deixa os integrantes realizados por saber que o trabalho está sendo reconhecido pela população. 

  Destacamos alguns espetáculos montados e apresentados para crianças das escolas e publico em geral:
2005-O Mágico de Oz; 2006-João e Maria; 2007-A Cinderela; 2008-A Bruxinha Que Era Boa; 2009-A Bela Adormecida; 2010-A Bela e a Fera;  2011-A Branca de Neve; 2012-Alice no País das Maravilhas e em 2013- O Fantástico Misterio de Feiurinha.


O grupo participou de inúmeros festivais entre eles; Bento em dança, Santa Maria em dança e Dançartte em Lajeado. Monta dois espetáculos anuais, um infantil e um adulto. 
 Neste o grupo quer repetir o sucesso dos anos anteriores e levar muitas crianças, adolescentes para viverem o sonho de uma bela  e mágica história. 

(Textos e imagens publicadas na Revista Popular, edição de junho de 2011, na página 2, circula na Região Metropolitana).




Nenhum comentário: