sábado, 5 de julho de 2014

Promessa é dívida?

Aline atende profissionalmente alguns cadeirantes em sua própria residencia ou de pacientes.


Aline Dusik 
  Aline Dusik (33) Teóloga, estudante de Psicologia, portadora da síndrome de Werningg-Hoffmann, há mais de 10 anos é presidente da  Associação de Pessoas Portadoras de deficiências de Esteio lembra que o prefeito prometeu, há mais de dois anos, uma sede para a entidade que ela preside, prestando atendimento a comunidade esteiense. Aline atende profissionalmente alguns cadeirantes em sua própria residencia ou em residência de pacientes.

  Segundo Aline existe a necessidade de uma sede, a exemplo dos municípios de Canoas e São Leopoldo que os portadores de necessidades especiais contam com sede própria.

  Em Esteio a associação, está vivendo de promessas. “Não temos espaço exclusivo e independente para atendimentos de pessoas necessitadas, inclusive para realização de palestras motivacionais, exercícios de superação e diversos temas que envolve pessoas de todas as idades, portadoras de necessidades especiais. Promessa é dívida?


Mobilidade urbana em Esteio

  Ao utilizar uma rampa de acesso, exclusivo para cadeirantes na avenida Presidente Vargas, centro de Esteio,  Aline Dusik presidente da Associação Esteiense de Pessoas Portadoras de Deficiências, caiu da cadeira de rodas devido o péssimo estado do asfalto na saída da rampa de acesso. “Caí bem no local onde tem uma parte quebrada no final da rampa com o simbolo de cadeirante. No buraco  a roda da cadeira quebrou. Perdi  bastante sangue e destronquei um dedo. É um problema para os portadores de necessidades especiais e uma vergonha para Esteio, com tantos projetos de inclusão, e as calçadas ainda estarem desse jeito, sem acessibilidade”, concluiu Aline. 

Contato: Dusikalinedusik@outlook.com








Nenhum comentário: