sábado, 5 de julho de 2014

O ESPÍRITO SE DECIFRA COM ESPÍRITO



Por não reconhecer o espírito em si mesmo, os ateus negam a existência da vida eterna. Também há muita descrença dentro do próprio mundo religioso, não propriamente uma descrença espiritual, mas muita dificuldade em localizar o ser espiritual em si.

                                                                                                                 José Mazzarollo

Os homens comuns muitas vezes tem dificuldade de entender aquilo que seus olhos veem. Tratando-se das coisas espirituais, que não tem corpo físico, a complexidade é muito maior, e o entendimento quase nulo. Contudo a Escritura tem solução: “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (I Cor 2.10). A carne conhece muito bem os tormentos da dor, também os prazeres proporcionados pelos desejos. No entanto, os sentimentos de alegria, paz, felicidade, ódio, raiva, inveja e outros comportamentos invisíveis, tem relação direta com o espírito.

Por não reconhecer o espírito em si mesmo, os ateus negam a existência da vida eterna. Também há muita descrença dentro do próprio mundo religioso, não propriamente uma descrença espiritual, mas muita dificuldade em localizar o ser espiritual em si.

José Mazzarollo
O apóstolo Paulo, possuidor de uma espiritualidade profunda nos recomenda: querem penetrar no entendimento do mundo espiritual? Então desenvolvam em vós mesmos o espírito. Se Deus e as demais hierarquias celestiais fossem de carne como os humanos, então pela ciência humana nos identificaríamos perfeitamente. Contudo Deus é espírito, bem como todos os seres celestiais, inclusive o diabo com seus anjos decaídos transitam em nosso meio espiritualmente. A espiritualidade é um estágio tão avançado que ao homem não lhe é lícito explicar. Podemos, no entanto vislumbrar algumas experiências suficientes para iluminar nossos sentidos. O espírito tem capacidade para cruzar as paredes mais compactas, subir as alturas do universo e descer aos degraus mais profundos do abismo. É só fazer uma revisão rápida dos últimos sonhos e veremos os caminhos percorridos por nós em espírito, confirmando essa tese.

A recomendação mais importante está ligada à evolução espiritual. Deus nos aguarda no céu como seres espirituais. O ponto de partida inicia no batismo. O próprio Jesus afirmou: “Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino dos céus” (Jo 3.5). É indispensável avançarmos na virtude, pois, em cada ato de virtude somamos crescimento ao nosso corpo espiritual. Há um retrocesso espiritual nos nossos dias, justamente porque o mundo proclama e exige cuidados especiais para com o corpo. No entanto, a alma está cada vez mais abandonada.

            O homem espiritual não se engana com o que ouve, ou vê. Pelo espírito penetra no sentido de cada palavra e de cada gesto dos seus amigos, ou dos adversários. O espírito anda sempre à frente dos fatos, ouve no silêncio e fala sem pronunciar palavras. Espiritualizar-se é o dever de todo o homem, não esperemos que Deus regrida para o corpo material, mas nós é que devemos avançar para o mundo espiritual. E que Deus nos abençoe com o orvalho do céu.


Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min; E na TV Urbana, assista ao Programa Momento Espiritual, todas as Segundas das 22h às 22h 30min na TV Urbana (UHF 55 e NET 11);Leia também  o livro “Receitas Espirituais”, disponível em todas as livrarias.






Nenhum comentário: