domingo, 22 de agosto de 2010

Buraco, buraco, buraco e buraco... tudo é buraco


Cuidado ao andar pelas ruas de Esteio. Não existem apenas os buracos que você já conhece. Haverá, sempre, alguma nova armadilha colocada à sua frente para fazer você cair.

Nasci em Esteio, antes da sua emancipação política e administrativa, onde moro até hoje e não me lembro de ter visto as ruas da nossa cidade tão abandonadas como as tenho visto nos últimos tempos. Em algumas, tem tantos buracos que o asfalto simplesmente não existe mais.

O problema vai piorando por causa das obras que estão sendo realizadas viabilizando a instalação da rede de esgoto,  período de inverno com fortes chuvas, somadas ao abandono da municipalidade, digo, dos nossos governantes.

Dizem que existe fila de buracos nas calçadas aguardando a vez para assumir uma vaga na via. Alguns buracos já se tornaram nossos conhecidos, quase um patrimônio da cidade. Com estes buracos conhecidos nós já aprendemos a lidar. Sabemos onde eles estão e desviamos cautelosamente, evitando os problemas que eles causam. Mas e os outros que desconhecemos?

Nenhum comentário: