terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cavalo solto passeando pelas ruas de Esteio

Diariamente flagramos cavalos soltos passeando pelas ruas e calçadas, inclusive na zona central da cidade. O dono do animal é o responsável,  quando identificado, deveria ser encaminhado à Delegacia de Polícia para responder inquérito e ser responsabilizado.
 
É inconcebível que Esteio não tenha (se tem não funciona)  um serviço especializado de recolhimento de animais de grande porte soltos na via pública, ameaçando diariamente a segurança de motoristas e pedestres.

Seja a Prefeitura de Esteio, ONG’s, Corpo de Bombeiros ou Brigada Militar, alguém tem que tomar providência, recolher os animais e notificar os donos destes cavalos por deixarem os animais soltos nas ruas.  O mais assustador ainda é o fato que alguns destes animais estarem soltos próximos as escolas, o que poderá causar graves acidentes.

Os animais soltos na via pública oferecem um tipo perigoso de ocorrência mais comum do que se imagina. Eles  são tão imprevisíveis quanto a reação dos motoristas. Isso porque, a presença deles não se restringe as vilas de pouco movimento, ou rodovias sinalizadas para que a atenção dos condutores de veículos seja redobrada.

Nenhum comentário: