Diariamente flagramos cavalos soltos passeando pelas ruas e calçadas, inclusive na zona central da cidade. O dono do animal é o responsável, quando identificado, deveria ser encaminhado à Delegacia de Polícia para responder inquérito e ser responsabilizado.
É inconcebível que Esteio não tenha (se tem não funciona) um serviço especializado de recolhimento de animais de grande porte soltos na via pública, ameaçando diariamente a segurança de motoristas e pedestres.
Seja a Prefeitura de Esteio, ONG’s, Corpo de Bombeiros ou Brigada Militar, alguém tem que tomar providência, recolher os animais e notificar os donos destes cavalos por deixarem os animais soltos nas ruas. O mais assustador ainda é o fato que alguns destes animais estarem soltos próximos as escolas, o que poderá causar graves acidentes.
Os animais soltos na via pública oferecem um tipo perigoso de ocorrência mais comum do que se imagina. Eles são tão imprevisíveis quanto a reação dos motoristas. Isso porque, a presença deles não se restringe as vilas de pouco movimento, ou rodovias sinalizadas para que a atenção dos condutores de veículos seja redobrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário