sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Falta iluminação pública no Bairro Osório em Esteio

A rua Liberato Salzano Vieira da Cunha no trecho entre a BR 116 e o viaduto da Avenida Senador Salgado Filho está completamente sem iluminação pública. As lâmpadas, aos poucos foram queimando e como faz muito tempo que o pessoal da manutenção não aparece por lá, à noite os moradores estão convivendo com a total escuridão.

Um morador do bairro Osório, indignado com o descaso da prefeitura desabafou: “Estamos sem luz há duas semanas e sempre que isso acontece ficamos aguardando a Prefeitura solucionar o problema, normalmente aguardando mais de duas a três semanas”, complementou dizendo: “Nossa rua fica totalmente escura, logo as únicas luzes que temos para iluminar a  via pública são as luzes internas das nossas casas”.

Faz várias semanas que os moradores estão sem luz, apesar de que a prefeitura instituiu a taxa de iluminação pública  (que não é muito barata) e os moradores já terem reclamado várias vezes, por telefone, continuam sem atendimento.

Bastou a publicação da reclamação do Clíck indiscreto do dia-a-dia com os protestos de moradores reclamando que pagam a ‘Taxa de Iluminação’ sem ter o benefício, que explodiram outras reclamações.  A grande maioria das Reclamações chegou oriundas de outros bairros da periferia de Esteio. Usuários protestam sobre a falta de iluminação pública. Os postes de várias ruas dos bairros e vilas não têm luminárias, nem lâmpadas e muitos postes estão podres,quase caindo. As reclamações são mais pertinentes porque a população está pagando a taxa de iluminação pública, mas em alguns casos não estão recebendo o serviço.

Moradores de Esteio relataram que pagam a taxa de iluminação pública, mas a insegurança aumenta a angústia e o medo, principalmente dos que  têm filhos que estudam à noite. Alguns, indignados estão pensando em instalar 'pontos de luz' do lado de fora das residências para não conviverem com a escuridão.

Nenhum comentário: