domingo, 22 de agosto de 2010

Em Esteio poste na calçada não oferece passagem para pedestres e cadeirantes.


Em Esteio é fácil encontrar buracos, lixo, entulhos, veículos que ocupam toda a calçada. Postes localizados no meio do passeio, além de calçadas pequenas, buracos, pisos fora de nível e inadequados, com cerâmicas escorregadias.

Em Esteio, é obrigação do dono de um imóvel reformar e manter em condições a calçada à sua frente, mas Prefeitura não fiscaliza a manutenção e  também não dá bom exemplo com os imóveis de sua propriedade. Muitos estão abandonados, em mau estado e a população não tem como mandar a multa para o dono do terreno: o Município de Esteio.

O espaço público por falta de fiscalização tornou-se privado e cada um se sente no direito de estacionar em cima da calçada, fazer seu puxadinho, descartar lixo, depositar entulhos e abrir buracos, infernizando a vida dos pedestres.
Em minha opinião é um descaso do poder público  com os pedestres. Não existe preocupação muito maior com o asfalto para os carros, do que com calçadas. Depois de olhar as fotos, ainda é preciso dizer alguma coisa?

Nenhum comentário: