domingo, 22 de agosto de 2010

AABB de Esteio: o sonho que se tornou Pesadelo

Antigamente em Esteio havia a sede social da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil, que por muito tempo foi um importante ponto de referência para toda a comunidade da região.  A sede da associação era o local onde se realizavam grandes atividades sociais, culturais e esportivas, hoje está desativada e totalmente abandonada.

Quem participou numa época de efervescência da Associação dos funcionários do Banco do Brasil de Esteio, não acredita no que aconteceu com a sede social que encantava a todos na rua Boqueirão em Esteio. Foi a realização de um grande sonho de tantos funcionários que virou um pesadelo.

Os desportistas da região metropolitana que se ressentiam da falta de campo e quadra para treinar praticavam seus esportes preferidos nas quadras da AABB, que também oferecia restaurante e salão de festas.

Atualmente, ao adentrar a sede social da AABB de Esteio abandonada, o que se vê é um cenário totalmente diferente de no máximo vinte anos atrás, quando inúmeros sócios freqüentavam e animavam cada espaço.  Era uma tremenda emoção e só quem os presenciou relembra os grandes  momentos vividos. Na época, presença de inúmeras famílias animavam os finais de semana da AABB de Esteio. Os bailes e festas eram realmente um tremendo sucesso com a presença de muitas pessoas, contagiando cada vez mais o local. A vertiginosa decadência da sede da AABB ainda é um mistério, para os esteienses que por falta de informação, sempre colocam a culpa no erro ou falha na administração. 

Atualmente o cenário é deprimente, apresentando o matagal que toma conta do que sobrou da sede social e das quadras desportivas. A estrutura metálica está enferrujada, banheiros quebrados, a edificação totalmente acabada pelo tempo. O caos tomou conta da sede social da AABB de Esteio. O que não foi roubado encontra-se entregue ao tempo e principalmente ao esquecimento, inclusive da população esteiense que perdeu um local de lazer.

Nenhum comentário: