terça-feira, 17 de agosto de 2010

Gato preto dá azar, dizem.

A morte do gato preto está tomando proporções consideráveis, não porque provavelmente foi atropelado, mas pelo mau cheiro que exala há vários dias, abandonado na Avenida Presidente Vargas, em Esteio.

O abandono do gato na via ameaça arranhar a imagem dos responsáveis pela retirada do bichano, que já deveria ter acontecido.

Hoje á vinda para vinda de Sapucaia do Sul para Esteio, na avenida principal da cidade, passei novamente pelo corpo do gato preto do lado de cá do canteiro onde estava antes. Curiosas algumas crianças brincavam na volta dele, como se de um novo brinquedo.

O objetivo desta postagem, é saber de quem é a responsabilidade de tirá-lo dali, não só porque se torna uma ameaça á saúde pública como também porque é uma vergonha ver diariamente o corpo de gato, cachorros e até cavalos mortos e abandonados  pela cidade - mostrando total  desrespeito pelos animais.

Até agora, só se sabe que um gato preto foi morto, sexta-feira, dia 13 de agosto em Esteio. Agora, resta saber se morreu devido a uma doença contagiosa, imprudência dele, descuido de um motorista, pela piedade ou pela crueldade humana e de quem, daqui para frente, será o azar... porque o dele (gato), já chegou.
 Segundo especialistas no assunto é expresamente proibido descartar animais,
mortos (ou vivos,) nos contentores do lixo, poque um animal doente, com 
alguma doença contagiosa, pode contaminar todo o lixo que outras 
pessoas têm que manusear. Deu pra entender?

Nenhum comentário: