Moradores alertam para as providências que a Prefeitura de Esteio deve tomar para melhorar a conservação das praças
Moradores do bairro Premem (Teópolis) estão insatisfeitos com a falta de manutenção da Praça Acendino Alves da Silva, mais conhecida como Pracinha do Premem. A quadra de esporte, as calçadas, os bancos estão danificadao. Os brinquedos (aparelhos infantis), quando ainda existem, estão quebrados, não tem mais sanitários públicos e muito menos bebedouros d’água.
Existe total falta de segurança nas praças esteienses, a exemplo de muitas outras áreas de lazer, viadutos, marquises e passarelas da cidade que estão entregues aos moradores de rua, marginais, cães e lixo.
A Prefeitura precisa resolver com urgência o problema das praças do Município de Esteio, que tem a ver com o lazer das famílias esteienses. Do corte de grama, na maioria delas ninguém está reclamando porque, ás vezes, o pessoal aparece por lá, mas a satisfação pára por aí.
A limpeza está deixando muito a desejar e odos reclamam do lixo depositado clandestinamente nas floreiras ou espalhados por toda praça.Sem zelador, não é nada fácil proteger o patrimônio público de Esteio. Os moradores, ficam impotentes quando vêem algum vândalo pinchando, colocando fogo, descartando lixo ou destruindo nossas praças.
Veja o que sobrou dos sanitários públicos destruidos pela prefeitura.
Os moradores do bairro Premem denunciam o péssimo estado de conservação das Praças situadas nas proximidades dos Colégios Augusto Meyer e Edwiges Fogaça. Dizem que não tem segurança alguma nestes locais, que deveriam ser freqüentados por estudantes dos colégios e crianças da vizinhança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário