sábado, 13 de março de 2010

Fogo destrói orelhão em Esteio

Vândalos atearam fogo a um telefone público nesta madrugada em Esteio

O uso do aparelho de telefonia celular é mais acessível do que o emprego dos TUPs (Telefone de Uso Público), conhecidos por “orelhões”, que ainda continuam indispensáveis em nossa cidade, principalmente para acesso aos serviços de socorro. Apesar disso, os “orelhões” padecem com a depredação e mau uso por parte de algumas pessoas.

Foi o que aconteceu no orelhão em frente à Pracinha do |Premem. Os vândalos aproveitaram a madrugada desta sexta-feira 13/3/2010, para atear fogo no orelhão da Rua Brasil, próximo a Praça Acendino Alves da Silva, já que todo mundo estava  dormindo, ninguém viu e não foi necessário chamar os bombeiros, porque em poucos minutos o aparelho foi consumido pelas chamas.

Infelizmente, ás vezes, quando o usuário encontra o telefone com defeito acaba descontando a raiva com violência contra o próprio "orelhão". Quando um morador assistir um fato destes, deveria denunciar aos telefones 190 ou 3473-1414 (Brigada Militar/Esteio) para que esses meliantes destruidores do patrimônio público sejam presos.

Este ato de vandalismo que aconteceu em Esteio poderia ter sérias consequências, devido a aproximação da rede elétrica e de um prédio logo ao lado do “orelhão”. Telefones públicos destruídos por vândalos em Esteio não é mais novidade, eles enchem  o pátio da operadora e, por falta de fiscalização,  dão a certeza da impunidade

Um orelhão destruído por vândalos na madrugada, trata-se o crime de dano porque é objeto tangível, de valor patrimonial e os esteienses é que sofrem com essas ações desses marginais, mas que por falta de provas, geralmente entram na lista das impunidades.

Nenhum comentário: