sábado, 13 de março de 2010

Esteio: o Clíck indiscreto do dia-a-dia na Pracinha do Premem

 Em Esteio, na Praça Acendino Alves da Silva (Pracinha do Premem) entre as Ruas Rio Pardo e Brasil, as “lixeiras”, digo, floreiras viraram depósito de lixo.  O descaso do poder público, o mato e o lixo estão tomando conta de tudo.

No lugar de sanitários públicos existe somente o alicerce do antigo prédio. O bebedouro de água virou monumento ao abandono, a cancha de esportes está sem a mínima condição de uso, os aparelhos infantís foram retirados e viciados em drogas, principalmente à noite, fazem a festa. 

A população sugere a municipalidade que assuma a revitalização da Pracinha  do Premem com diversas melhorias, entre elas a instalação de bebedouros de água, sanitários públicos, recuperação da quadra de esportes, colocação de aparelhos infantis, de pedras no passeio público no interior da praça e a utilização das floreiras em suas devidas finalidades.

Para os esteienses a construção de sanitários e a instalação de bebedouro de água na praça são de grande necessidade, pois diariamente transitam pelo local centenas de pessoas e tal solicitação já foi objeto da Indicação de políticos e Abaixo Assinado dos moradores. Até o presente momento nada foi realizado.

A comunidade questiona se o Poder Público Municipal de Esteio tem algum projeto visando a revitalização da Praça Acendino Alves da Silva, no Bairro Premem, qual a previsão para construção de sanitários, instalação de bebedouros de água, reforma da quadra de esportes, entre outras benfeitorias e em caso negativo, o que impende a revitalização, construção e instalação dos mesmos.

Nenhum comentário: