terça-feira, 24 de março de 2009

Veículos abandonados em Esteio







































O problema de muitos esteienses é que alguns carros velhos abandonados há tempos na via pública, ocupam as vagas para estacionamento.



O município deveria estabelecer regras sobre a limpeza pública e os veículos que passam uma grande impressão de abandono, não deveriam ficar estacionados no mesmo lugar por mais de cinco ou sete dias consecutivos, sob pena de apreensão e pagamento das despesas de remoção. Caso o dono do veiculo não manifeste o seu pedido de retirada, o mesmo deveria ir a leilão.



Os carros abandonados servem de abrigo para mosquitos, ratos e baratas. Além de atrair a atenção de criminosos que roubam motor, rádio, rodas e outras peças. O veículo ainda pode ser usado para venda de drogas, esconderijo, abrigo de moradores de rua e virar alvo de ações de vandalismo.



O problema dos moradores das imediações onde fica abandonado um veículo é que se não há ocorrência quanto à roubo ou furto do veículo, a Brigada Militar ou a Guarda Municipal não podem recolher o veículo. A alternativa é que se faça o recolhimento, caso o carro esteja em local proibido ou mal-estacionado.



Além de atrapalhar o passeio dos pedestres, os carros abandonados representam risco também para crianças e adolescentes, que costumam usar os veículos para brincar. isso sem contar que, em muitos casos, esses carros acabam virando pequenos depósitos de lixo e de água parada, o que pode atrair vetores de transmissão de doenças para os moradores das redondezas.

Nenhum comentário: