terça-feira, 24 de março de 2009

A engenharia de obras não é muito boa, mas algumas obras públicas são bem mais preocupantes









Parte da estrutura de uma tubulação normalmente cede durante a maior parte das chuvas deixando enormes crateras no passeio público e no asfalto da avenida principal da cidade. Até agora, pelo que consta, ninguém, ficou ferido, mas alguns veículos já tiveram danos materiais, no entanto, a prefeitura precisou fazer interdições no local e a obra está sendo refeita várias vezes.



A sinalização do local é com uma sacola plástica pendurada em um galho seco. Quando a incompetência é grande, melhor mesmo é levar na brincadeira. No meu ver, este caso esta cheirando a mais uma daquelas obras em que o poder público apressa a construtora da obra ou os seus funcionários para que seja concluída as pressas, de forma que se abandonem certas praticas de profissionalismo



Cada reparo na obra deve tem custado muito tempo e dinheiro, além de causar transtorno aos pedestres e condutores de veículos. Em minha opinião o desperdício do dinheiro público é algo negativo aos olhos dos contribuintes. São exemplos de desperdício obras mal feitas, inacabadas, mal conservadas ou sem os devidos cuidados. Estes maus exemplos significam o tratamento não zeloso dos recursos públicos.



A boa administração municipal pode ser reconhecida até por uma pequena e simples obra e transformar-se num eficaz marketing político para futura campanha eleitoral. Mas é necessário que o administrador público veja o cidadão contribuinte (seu eleitor) como um cliente e o município que ele administra como uma empresa prestadora de serviços.

Nenhum comentário: