quinta-feira, 26 de março de 2009

Esteio: Limpeza Urbana e Meio Ambiente









































O lixo espalhado pelo município de Esteio é um problema que, certamente afeta a saúde da população, o poder público deveria solucioná-lo imediatamente. As secretarias de Limpeza Urbana e Meio Ambiente não deveriam medir esforços para eliminar esses lixões com a maior urgência.



As atividades das Secretarias de Limpeza Urbana e Meio Ambiente deveriam, incluir também o desenvolvimento de projetos inovadores que contribuíssem para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos esteienses, atendendo às necessidades, oferecendo soluções a todos os problemas pertinentes à limpeza pública, o embelezamento da cidade e o cuidado com o meio ambiente.



A limpeza urbana deveria ser prioridade, considerando o grande número de lixões espalhados por todo município, melhorando a qualidade de vida, a saúde da população e embelezando a cidade.



As imagens a cima mostram animais mortos, seringas com sangue, lâmpadas fluorescentes (com mercúrio) e tudo mais que elas revelam, refletem o atual estado de abandono em que se encontra o município de Esteio. Os inúmeros lixões encontrados na cidade indicam a ausência de gestão por parte do Governo, que parece ignorar também a necessidade de atuar efetivamente na limpeza urbana, cuidar do meio ambiente que está completamente abandonado, agir com mais rigor na fiscalização impedindo o despejo de lixo, transporte e comércio irregular.

Nenhum comentário: