sábado, 21 de março de 2009

Desperdício de Água.





Já dizia o velho provérbio popular:

“Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.”



Os meus avôs sempre diziam: "Água pura, sabendo usar não vai faltar!" Considerando que a água é um recurso limitado, e o seu desperdício tem conseqüências terríveis no futuro bem próximo, assistimos diariamente que grande parte da água captada no poluído Rio dos Sinos que abastece a cidade de Esteio é desperdiçada muito antes de chegar às torneiras.



Aqui no "Clíck" estamos constantemente mostrando o desperdício de água na cidade. A Corsan, muitas vezes informada pelos consumidores dos pequenos vazamentos na rede sobre sua responsabilidade, não se agiliza para acabar com esse desperdício e muitos esteienses, consumidores, que na maioria usam muito mais água do que necessitam, não fazem a sua parte, não se preocupam com o desperdício de água, e não precisa ir muito longe para comprovar esse desperdício, basta olhar para a foto acima, pois é água potável e tratada faz muito tempo que está indo rua abaixo. Não é desperdício?



Segundo especialista no assunto, “Uma torneira que esteja com problema e que saia de tempos em tempos algumas gotinhas de água, vamos imaginar que de gotinha em gotinha, passe por esse vazamento um litro de água por hora, em um dia terá ido para o ralo vinte e quatro litros de água o que em um mês de trinta dias seriam setecentos e vinte litros, isso somente da torneira que está com esse pequeno vazamento, agora imaginemos quantos milhões de torneira não tem esse mesmo problema em toda nossa cidade?”, concluiu.

Nenhum comentário: