quinta-feira, 8 de junho de 2017

Os primeiros 100 dias de uma gestão eficiente - Projeto aplicando a Lei da Ficha Limpa nos cargos públicos da Câmara de Vereadores de Esteio


Felipe Costella  presidente do legislativo esteiense

  Neste período como Presidente do Poder Legislativo Municipal o Vereador Felipe Costella realizou ações visando economia. Entre elas, reduziu a taxa de administração do CIEE, gerando uma redução de custos de mais de R$ 14 mil reais no ano. Também, com uma economia de R$ 20 mil reais no orçamento, conseguiu armar 100% dos Guardas Municipais treinados com Tasers (armas não letais). Ainda nestes primeiros meses, já aprovou o projeto para conseguir o alvará definitivo do PPCI da Câmara de Vereadores. 

   O Vereador Felipe Costella e o Deputado Estadual Juvir Costella, por entenderem que muitas vezes as pessoas não possuem disponibilidade para irem até a Câmara de Vereadores ou na Assembleia Legislativa, resolveram aproximar seus gabinetes dos moradores, criando o Gabinete Móvel Integrado, que atua dentro dos bairros, proporcionando um contato direto com a comunidade. O evento já contou com diversas edições realizadas nos seguintes bairros: Tamandaré, Ezequiel, Primavera/Hípica e Vila Osório/ Três Portos. Até o final de 2017 o Gabinete Móvel Integrado irá percorrer todos os bairros da cidade.

   O Vereador já realizou duas edições do Mapeamento Noturno. O projeto tem como principal objetivo auxiliar a Secretaria de Obras através de uma ação de apontamentos dos locais em que as lâmpadas estão danificadas. Já concluiu cerca de 150 demandas.

   Segundo Felipe seu gabinete está sempre aberto para ouvir as críticas e contribuições da comunidade. Nos primeiros 100 dias foram feitos mais de 350 proposições, entre elas Projetos de Lei, Pedidos de Providência, Requerimentos, Pedidos de Informação e Moções.  “É muito importante a sua participação, pois a sua ideia pode virar lei. A aproximação entre o Poder Executivo, Poder Legislativo e a nossa comunidade fará de Esteio uma cidade melhor para se viver. O compromisso é renovar a esperança em uma nova política”, concluiu. (Fonte gabinete do presidente)


Felipe Costella apresenta Projeto aplicando a Lei da Ficha Limpa nos cargos públicos da Câmara de Vereadores de Esteio

 
Felipe Costella
 Na sessão ordinária do dia 23, o Vereador Felipe Costella apresentou um projeto de resolução que proíbe a ocupação de cargos e funções comissionadas por pessoas condenadas pela Justiça Eleitoral ou por enriquecimento ilícito em exercício das funções públicas.

   O Presidente cita que “diante da cobrança popular por transparência e ética na política, a futura resolução é uma medida que visa aprimorar a moralidade administrativa, seguindo o exemplo da Lei Ficha Limpa. O projeto aplica-se aos servidores, impedindo que pessoas condenadas por corrupção em eleições ou no exercício de cargo público, venham a ocupar cargos, funções de chefia ou direção na Câmara de Esteio. Estamos fazendo uma gestão séria e realmente comprometida com a melhora na administração pública”.

   O projeto de resolução foi assinado pela mesa diretora e segue em tramitação, aguardando parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e análise pelo Plenário do Legislativo de Esteio. (Laiani Santos)



Nenhum comentário: