A entrega dos projetos ocorreu no prédio da Prefeitura. Propostas visam buscar soluções para inundações urbanas e a construção de 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida
O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella (PMDB), recebeu no inicio de maio, do prefeito, Leonardo Pascoal(PP) e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch, projetos que tratam do Plano Diretor de Manejo das Águas Pluviais e do gravame de área de especial interesse social para fins de construção dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Conforme mensagem do projeto, o plano diretor busca equacionar os problemas de drenagem sob o ponto de vista da bacia hidrográfica, fornecendo mecanismos legais e administrativos eficientes, permitindo uma adequada gestão das consequências do processo de urbanização sobre as enchentes urbanas. A ideia, segundo a proposta, é definir as soluções para os complexos problemas de inundação e alagamentos que acontecem em Esteio.
Já a proposta que grava as áreas de especial interesse social permitirá a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, no município e construção de 500 unidades, já considerando os novos regramentos de drenagem e reservação na respectiva área. As propostas foram apresentadas ao Plenário e seguem em tramitação para análise das Comissões Permanentes relativas ao tema. (Terezinha Bobsin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário