quinta-feira, 8 de junho de 2017

Esteio lança Campanha do Agasalho 2017




“Um sorriso no lábios, um olhar esperançoso, um gesto repleto de gratidão, um coração feliz diante de um ato que concretiza o mais nobre dos sentimentos e que se conhece por um nome: Solidariedade”. 

   Foi com as palavras da estudante carioca Priscilla Lima, premiada em concurso de redação de 2012 pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), lidas pela atriz Michele Darolt, que foi aberta a Campanha do Agasalho de 2017 em Esteio. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (8) no Salão Nobre da Prefeitura.

  Em seu discurso, o prefeito Leonardo Pascoal lembrou que a campanha é feita não só pela Administração Municipal, mas sim por diferentes parceiros. “Esta é mais uma atividade que não estamos fazendo sozinho. Estamos buscando sempre o apoio de entidades e da comunidade para que possamos qualificar a campanha. Queremos aproximar mais as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, estendendo a mão para aquelas famílias que mais necessitam do apoio e do olhar do poder público e da sociedade em geral. Não tenho dúvidas de com o apoio de todos a campanha será um grande sucesso”, afirmou. “Haverá diversos pontos de coleta na cidade, em mercados, comércios e entidades, que estarão também dando apoio na distribuição destas doações, com muita organização e transparência. A ideia é que essas entidades sejam um elo entre aqueles que possuem um pouco mais e aqueles que necessitam de uma atenção maior, fazendo assim o inverno ser um pouco mais quente”, comentou o prefeito.



  Titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS), responsável pela coordenação da Campanha do Agasalho esteiense, Tatiana Tanara agradeceu a todos os parceiros engajados na ação e falou sobre a proposta da Loja Social, uma unidade móvel que estacionará em diferentes comunidades para que as pessoas escolham as roupas que necessitam. “Além das pessoas pegarem as roupas para aquecer suas famílias elas vão receber um pouquinho do nosso carinho e do nosso amor. A ideia, que surgiu de nossa equipe da SMCDS, não é só entregar um saco de roupas para as pessoas. Tenho certeza que faremos uma campanha inovadora, simples, mas carrega o princípio básico de qualquer campanha do agasalho que é a solidariedade”, finalizou.

  O lançamento da campanha contou com a participação de entidades apoiadoras como Lions Clube Esteio, Apae Esteio, Acise e Câmara de Vereadores, representada pelo presidente Felipe Costella. “Parabéns a todos os envolvidos com esta campanha. É fundamental que cada cidadão, independentemente de estar em algum entidade, faça a sua parte para que a gente possa estar fazendo desta ideia inovadora um sucesso”, afirmou o vereador.

Prefeito Leonardo Pascoal

Loja Social
  A ideia da Loja Social Móvel é que as roupas doadas nos pontos de coleta – prédios públicos, escolas e estabelecimentos comerciais de Esteio – até o final de agosto, após passarem por limpeza e restauração, irão para um veículo que se transformará em uma unidade móvel de distribuição de roupas, estacionando em diferentes pontos de Esteio. O objetivo desta ação é fazer com que cada pessoa possa escolher os agasalhos que julgar necessário para sua família (o calendário dos locais ainda será definido).


Campanha do Agasalho 2017
De 8 de junho a 31 da agosto
Pontos de coleta: Prefeitura de Esteio e prédios públicos municipais, escolas de Esteio e estabelecimentos comerciais (lista detalhada será ainda definida) 

(Fonte Prefeitura de Esteio - Jean Monteiro - Fotos: Adriano Rosa da Rocha)






Nenhum comentário: