quinta-feira, 8 de junho de 2017

Feira de Orquídeas encanta visitantes na Rua Coberta em Esteio


   Quem passou pela Rua Coberta nos dias 27 e 28 ficou encantado com o colorido e a beleza que tomaram conta do tradicional espaço de eventos de Esteio durante a 2ª Exposição de Orquídeas de Esteio. Realizada pela Sociedade Leopoldense de Orquidófilos com apoio da Prefeitura de Esteio, a feira contou com mostra e vendas das plantas e insumos necessários para seu cultivo, além de outras espécies como cactus e suculentas. No sábado pela manhã, o prefeito Leonardo Pascoal visitou o evento e conversou com público e expositores.

  Orquídeas de todos os tamanhos, variedades, cores e até com cheiro de chocolate chamaram a atenção da empresária Maria de Lourdes Tornin Proença. Na chuvosa tarde de sábado, ela passeava tranquilamente pela Rua Coberta, escolhendo uma planta para presentear uma vizinha amiga. “Achei maravilhoso esse evento, com vários expositores, plantas lindas e em um espaço bem adequado. Muito interessante mesmo”, afirmou.

  Para os expositores e vendedores, a Exposição foi uma grande oportunidade de mostrar um pouco do trabalho no cultivo das plantas e de também vender alguns exemplares. Aline Buttenbender trabalha há cinco anos no Solar das Orquídeas em Campo Bom. Pela segunda vez, ela participou da feira. “Fazemos um calendário de eventos durante todo o ano e incluímos Esteio pela segunda fez. É um bom lugar para mostrarmos um pouco do nosso trabalho, importante para incentivar o cultivo de orquídeas, que é uma terapia, pois coloca as pessoas em contato com a natureza. Também é bom momento de vendermos um pouco”, destacou a produtora.

  Para o vice-presidente da Sociedade Leopoldense de Orquidófilos, Wilson Klein, a parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) para a realização da Exposição foi muito positiva. “Foi bom tanto para quem apenas expõe quanto para quem vende. É um espaço bom para eventos deste tipo”, comentou o colecionador que tem mais de 240 espécies diferentes em seu orquidário no Bairro Santa Tereza, em São Leopoldo. (Foto: Djalma Corrêa Pacheco - Fonte: Prefeitura de Esteio)


Nenhum comentário: