quinta-feira, 8 de junho de 2017

Deputado Costella promove seminário para debater os desafios da administração pública

Juvir Costella

O deputado estadual Juvir Costella (PMDB) realizou no dia 27 um seminário com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020 para debater os desafios da administração pública nos municípios, estados e país.


    Ao longo do dia, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, quatro palestrantes abordaram diferentes temas relativos ao setor. Logo às 10h, Alexandre Postal, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado falou sobre a relação da instituição com os novos gestores municipais. Às 11h, foi a vez do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, debater as finanças públicas e a crise no Rio Grande do Sul.

    À tarde, 14h, o empresário Ricardo Felizzola, CEO do Grupo Parit e presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) discutir o modelo de eficiência em gestão e a busca por resultados na administração pública. No encerramento, Fabiano Dallazen, promotor de Justiça, avaliou a importância do Ministério Público como órgão de fiscalização e parceira.

    O momento político atual é propício para o debate sobre uma série de questões que envolvem a conjuntura da administração pública. Por isso, fizemos questão de convidar palestrantes de distintos poderes e áreas de atuação. Tenho certeza de que essa troca de experiências será fundamental para ajudar no cotidiano dos gestores, trazer mais celeridade nos processos públicos e, claro, mais resultados para o cidadão, que é o que mais importa”, garantiu o deputado Costella.

    “O Brasil está entre as principais economias do mundo, mas entrega serviços muito ruins para a comunidade. Hoje foi importante discutirmos juntos os motivos pelos quais essas distorções, infelizmente, ainda são uma realidade. Precisamos de mais iniciativas assim, afirmou Felizzola.




Nenhum comentário: