sábado, 30 de abril de 2016

Protegendo a infância através da educação


LBV entrega kits pedagógicos e uniformes a estudantes

   No dia 1 de março, centenas de crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Porto Alegre, receberam kits de material pedagógico e uniformes da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!

    Em todo o Brasil, a ação beneficiará 15 mil estudantes. A campanha neste ano tem como slogan “O esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer” e complementa o trabalho realizado pela LBV. A Entidade acredita que, juntos, esporte e educação transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade justa, solidária e, portanto, melhor.

    Segundo Leonardo, 12 anos, que estava contente em receber a mochila nova, disse que agora ele pode ficar tranquilo, pois “está tudo perfeitinho, não preciso de mais nada. Ela (LBV) ajuda com os materiais que são caros e é tudo completo”.


    Muitos atendidos estamparam um largo sorriso em agradecimento à Instituição. A jovem Vitória, 11 anos, comentou que sem a Entidade ela não teria como estudar, e ainda revelou que o material é importante para ela “porque ficava com vergonha de pedir para o outro. Agora eu não tenho mais vergonha de pedir graças à LBV que me deu um kit completo de material escolar”. O pequeno Daniel, 12 anos, comentou que o material “é muito importante para as crianças, porque a gente precisa. Ele é importante para o futuro, para a gente aprender cada vez mais”.


   A LBV agradece a todos os colaboradores pelo apoio! Em Porto Alegre, o Centro Comunitário da Instituição está aberto à visitação na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. Informações: (51) 3325-7000 e www.lbv.org/nota10.

   Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).



Nenhum comentário: