sábado, 30 de abril de 2016

Presidente da Câmara participa de cerimônia na OAB/Esteio

Ricardo Silva, Dina Trovo, Michele Pereira, Lucas, Juliana Vidal de Negreiros, Marcelo Kohlrausch e Higidio Dassi.

   O presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), prestigiou no dia 18, o ato de entrega da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/RS, para a vereadora Michele Pereira (PT). A cerimônia ocorreu na sede da OAB/Esteio, com a presença de familiares, amigos e colegas da Câmara de Vereadores. A entrega do documento, habilitando Michele para advogar, foi feita pela diretora da Escola Superior de Advocacia do RS, Rosângela Herzer dos Santos.

   Michele Pereira, vereadora há 16 anos, é natural de Esteio e formou-se  Bacharel em Direito pela Unisinos. Trabalhou como carteira e atualmente está em licença não remunerada da Corsan. No ano 2000 aos 22 anos, Michele foi eleita a vereadora mais jovem da história da cidade, e desde o início mostrou disposição para trabalhar em parceria com a comunidade. Com a AMPAG (Associação dos Moradores que circundam o Parque Galvany Guedes), colaborou na recuperação do Parque Municipal, que estava em total estado de abandono. Atualmente o Parque abriga a Sede do Grupo de Escoteiros Capitão Bressane, que além de zelar pelo espaço realizam um importante trabalho de conscientização ecológica e social. Em 2004, foi reeleita com a maior votação já alcançada por uma parlamentar do Partido dos Trabalhadores, culminando na parceria com a ADEVIC, Associação dos Deficientes Visuais de Canoas, que atende moradores de Esteio, auxiliando-os a ter uma vida com maior independência, resgatando a dignidade do ser humano. Em seu terceiro mandato, Michele Pereira marcou a história do Partido dos Trabalhadores, por ser a primeira parlamentar do PT a chegar a um terceiro mandato consecutivo e a primeira petista eleita para presidir o Legislativo Municipal. Na sua gestão como Presidente atuou com determinação para o fortalecimento do Poder Legislativo, inaugurando a primeira sede própria da Câmara Municipal e buscando a aproximação com a comunidade. Atualmente Michele desempenha a função de Líder de Bancada do PT na Câmara, Presidente da Comissão Permanente de Constituição Justiça e Redação, Michele presidiu as Audiências Públicas que resultaram nas Leis do Estatuto dos Servidores Públicos e do Prev-Esteio, organizadas em uma Cartilha e distribuídas a todos os funcionários municipais permitindo um melhor conhecimento da Legislação que rege desde o contrato de trabalho até a aposentadoria. Michele é proponente para a instalação das Academias da Saúde em toda a cidade.

O pai Raul Pereira, o filho Lucas, Michele Pereira, Rosângela Herzer dos Santos e a mãe, Angela Martins.

  Em 2009, a vereadora Michele Pereira recebeu a Medalha de Mérito Legislativo da deputada estadual Stela Farias (PT). A Medalha do Mérito Legislativo , da 52ª Legislatura,  é a segunda maior honraria do parlamento gaúcho oferecida a personalidades de destaque na vida pública. Michele Pereira é a primeira política de Esteio a receber a comenda.  Michele Pereira, foi reeleita para o quarto mandato alcançando 1.457 votos.



Nenhum comentário: