sábado, 30 de abril de 2016

Câmara de Esteio celebra os 100 anos do Banco do Brasil no RS


   O centenário do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, completado em 1º de março deste ano, foi celebrado no dia 29, na Câmara de Vereadores de Esteio, no Grande Expediente Especial. A iniciativa foi da Mesa Diretora, integrada pelo presidente Marcelo Kohlrausch(PDT), Harri Zanoni(PSB), Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes (PT), além do vereador Leonardo Pascoal(PP). A solenidade, que ocorreu na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, contou com a participação de um  grande número de funcionários e ex-funcionários da agência de Esteio, inaugurada em 3 de julho de 1972. Em seu pronunciamento, o vereador Leonardo Pascoal, que é funcionário licenciado da instituição, salientou a importância do banco no estado no fomento à economia e ao desenvolvimento sustentável. "Em termos econômicos, não posso deixar de destacar que no Estado, o banco possui forte papel no apoio ao setor produtivo, além de ser referência em credibilidade, segurança e confiança. Esses detalhes fazem a diferença no Rio Grande", comemorou.

   Também o gerente da agência de Esteio, Paulo Silveira Schrank lembrou a trajetória do banco em Esteio, desde sua inauguração, que contou com a participação do prefeito da época, Clodovino Soares, bem como a aproximação com a comunidade. O gerente ainda fez referência as comemorações em todo o estado e alertou sobre a campanha de doação de sangue, lançada em fevereiro. "As comemorações pelos 100 anos do BB no RS estão sendo promovidas desde o início de 2016. Em janeiro, a 32ª Cavalgada do Mar contou com o piquete 100 anos do BB no RS. No dia 22 de fevereiro, foi lançada a campanha Doe Sangue com o objetivo de que o maior número de funcionários compareça voluntariamente aos bancos de sangue e hemocentros ajudando a elevar seus estoques", disse. Schrank também destacou as ações de voluntariado, concurso e exposições fotográficas, eventos esportivos e muitas outras atividades "todas carregando a importância da marca do Banco do Brasil e dos 100 anos de história de uma instituição parceira do povo gaúcho", finalizou.

   Durante a solenidade, a  gerência do Banco do Brasil recebeu uma placa alusiva à data, entregue pelo presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch e pelo vereador Leonardo Pascoal.

   História: No dia 1º de março de 1916, foi inaugurada a primeira agência do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul. Naquela data, a agência Porto Alegre abriu suas portas na esquina das ruas Sete de Setembro e Ladeira (General Câmara) para atender ao público gaúcho. 

 Atualmente, a instituição celebra a data com 379 agências e cerca de 2 milhões de clientes no Estado, além de escritórios da rede e mais de 5.700 funcionários.  Em Esteio, a agência localiza-se na Padre Felipe, 30, no Centro.  Em 2015, o banco completou 207 anos no país, sendo considerado o maior banco da América Latina.(Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: