sexta-feira, 29 de abril de 2016

Luis Fernando Verissimo será o patrono da Feira do Livro de Esteio



A XIX Feira do Livro de Esteio acontecerá entre 4 e 11 de maio de 2016

 A XIX Feira do Livro de Esteio acontecerá entre 4 e 11 de maio, com o tema “Onde tem livro, tem história”. Mais uma vez, a Rua Garibaldi (Rua Garibaldi) receberá estandes de livrarias, de artesanato e bancas de alimentação, que estarão abertas para o público das 8h às 19h. A programação da feira e os homenageados ainda serão divulgados, mas o nome do patrono do evento em 2016 já foi revelado: Luis Fernando Verissimo é o escolhido.

   Nascido em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936, filho de um dos maiores escritores gaúchos, Erico Verissimo, Luis Fernando é um dos principais cronistas do país. Além de obras como Comédias da Vida Privada e As Mentiras que os Homens Contam, também criou personagens como o atrapalhado detetive Ed Mort e um psicanalista gaudério com métodos de cura “particulares”, o Analista de Bagé. Suas crônicas continuam sendo publicadas em grandes jornais do país.

   A Feira do Livro de Esteio é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, com o apoio da Fecomércio RS e do Sesc. Em 2015, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento e cerca de 2,8 mil publicações foram comercializadas.



Nenhum comentário: