sábado, 30 de abril de 2016

O Bom Samaritano lança a pedra fundamental do centro de evento e novos alojamentos


Familiares e amigos dos internos

 Em 2009 com o intuito de recuperar e ressocializar dependentes químicos, e com o apoio do saudoso pastor Bento Alcebíades Teixeira e da 1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Sapucaia, Guilherme Orestes fundou o Crer Bom Samaritano, um centro de recuperação e ressocialização de dependentes químicos. Através de um programa terapêutico que visa à recuperação física, espiritual e psicológica, a instituição atende jovens e adultos, homens que necessitam de tratamento devido ao uso de drogas e de álcool.

   O Bom Samaritano oferece suporte emocional e espiritual para que os internos tenham capacidade de suportar as adversidades e dificuldades do cotidiano sem precisar se refugiar nos vícios.

   Guilherme Orestes, presidente da entidade, agradece a Deus, aos irmãos evangélicos, amigos e colaboradores que ajudar a tornar realidade esta obra que tem por objetivo específico, ajudar pessoas a reconstruir suas vidas com amor, respeito e dignidade, há sete anos. A missão do Crer Bom Samaritano é socorrer e zelar pela vida de seres humanos que estão sofrendo pela dependência química. 

   Segundo o presidente, é uma missão difícil, mas acredita que com a união de todos alcançarão os objetivos seguidos nestes sete anos de conquistas.

Bom Samaritano
   A entidade Bom Pastor recentemente realizou o lançamento da pedra fundamental do novo centro de eventos e alojamentos com maior espaço para hospedagem, na Estrada do Ramires, 2828, bairro Novo Horizonte, em Sapucaia do Sul. No ato foi homenageado o pastor Bento Alcebíades Teixeira (in memoriam).  O projeto estará oportunizando mais de 100 leitos para internação. Estiveram presentes no evento vários convidados, amigos e colaboradores. Entre eles destacamos os presbíteros João Vieira e Adalberto Dutra e o deputado federal Ronaldo Nogueira, um dos apoiadores da entidade que disse: ”Os princípios bíblicos que fundamentam as ações para o acolhimento e a ajuda saradora aos atendidos pelo Bom Samaritano são notados por toda a sociedade e, principalmente, pelos familiares destes que os conheceram antes e depois da passagem pela casa. Que Jesus Cristo e sua palavra continue sendo a base principal desta obra.”, finalizou.
Lacir Ramos, Getúlio Figueiredo, Pastores João Vieira, Adalberto Dutra, diretor Roberto Silva e o presidente Guilherme Orestes.
   Se você é usuário de drogas ou conhece alguém com este vício, entre em contato com o Crer Bom Samaritano. Ligue para Roberto Silva (51) 9669.8731 ou Mônica Lemos (51) 9659.4399. Eles poderão ajudar. A obra está apenas no início, há muito ainda para ser realizado, mas todos poderão colaborar com a construção, colaborando para resgatar vidas e reconstruir famílias.

O Bom Samaritano oferece serviços qualificados e inovadores de forma a ser referência municipal, estadual e nacional entre as comunidades terapêuticas. Sob orientação cristã evangélica oferecer tratamento, recuperação psicossocial e suporte aos usuários e/ou dependentes de substâncias psicoativas e aos respectivos familiares.

Se você é usuário de drogas ou conhece alguém com este vício, entre em contato com o Crer Bom Samaritano. Ligue para Roberto Silva (51) 9669.8731 ou Mônica Lemos (51) 9659.4399. Eles poderão ajudar.


Nenhum comentário: