sábado, 30 de abril de 2016

Corsan atende pedidos do vereador de Esteio

 
Luciano Vieira Brandão e Rafael Figliero

 O vereador Rafael Figliero(PTB), visitou  o chefe da Unidade de Saneamento Esteio - Corsan, Luciano Vieira Brandão. Entre os assuntos debatidos, estiveram as demandas relativas à falta de sinalização eficiente em obras da Corsan - pedido já realizado pelo vereador e aprovado em Plenário, além do asfalto danificado em função de ligações de novas redes e conserto das antigas no município. Figliero aproveitou para destacar a necessidade de fiscalização mais rígida nas obras de responsabilidade da estatal. 

   Conforme Brandão, há, pelo menos, cinco novas ligações por semana, bem a carência de trabalhadores. Ele informou que é cláusula de cumprimento prioritário, firmado entre a Corsan e as empresas contratadas, a sinalização eficiente durante os momentos de mobilização e realização dos trabalhos, principalmente em vias públicas de trânsito de veículos e fluência de pedestres. "Entretanto, enviamos aos departamentos o pedido para atenção redobrada sobre a questão", afirmou. O chefe da unidade também informou que todas as terças-feiras, às 10 horas, é realizada uma reunião de trabalho com a prefeitura para ajustes das obras que estão acontecendo na cidade.

  Brandão falou, ainda sobre o  cercamento e revitalização da Estação de Tratamento Morada de Esteio, localizada na rua Rio Grande, 2.570, também solicitando pelo vereador. Segundo ele, a empresa contratada GLS Garcia Construções Ltda., está iniciando os trabalhos no local. Uma visita à ETE deve acontecer nos próximos dias, com a presença do vereador Rafael Figliero.



Nenhum comentário: