sábado, 30 de abril de 2016

Ari Zanoni parabeniza novo presidente da OAB Nacional

Harri Zanoni
   
   O novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, empossado em 23 de fevereiro, vai receber uma homenagem da Câmara de Vereadores de Esteio. A iniciativa é do vereador Harri Zanoni (PSB), que teve o documento aprovado na sessão de ontem (1º de março), por unanimidade. Para o parlamentar, é de extrema importância o reconhecimento do legislativo ao primeiro profissional com carreira no Rio Grande do Sul a comandar a entidade. Além disso, Lamachia vem de uma grande geração de advogados. 

   Lamachia presidiu duas vezes a OAB Rio Grande do Sul e, em 2012, em pesquisa nacional, foi o presidente melhor avaliado entre todas as 27 seccionais do país, com 93% de aprovação da classe.  “Com 55 anos é visto como alguém duro na defesa dos interesses da advocacia, mas que não perde a ternura no trato com autoridades, servidores públicos e organizações da sociedade civil, e sabe reconhecer seus erros", disse.

   Para Zanoni, os feitos mais importantes de Lamachia à frente da entidade, no entanto, beneficiaram diretamente os advogados e a sociedade gaúcha. Uma das principais conquistas para a classe foi a das férias de fim de ano. Desde 2006, antes de assumir a presidência da OAB-RS, ele já tentava assegurar o recesso com suspensão de prazos processuais. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foi o primeiro a acatar esse pedido em 2007, e outras cortes, como o TRF-4, o Tribunal de Justiça Militar e o Tribunal de Contas do Estado, não demoraram para seguir o exemplo. A medida foi copiada por outros estados e acabou inserida no Novo Código de Processo Civil, que garante o descanso profissional entre 20 de dezembro e 20 de janeiro. "Como cidadão brasileiro e vereador de Esteio, registro assim, o meu contentamento com a posse de Lamachia como o novo presidente da OAB Nacional, e rumo a um país melhor para todos”, completou.(Andressa)



Nenhum comentário: