quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Marcelo Kohlrausch vai conduzir o Legislativo esteiense em 2016

Novo presidente pretende aproximar ainda mais a relação entre Legislativo e Executivo em prol da comunidade

Beatriz Lopes, Rafael Figliero, Marcelo Kohlrausch e Harri Zanoni 

  O vereador Marcelo Kohlrausch(PDT) vai conduzir o Legislativo esteiese em 2016. Eleito por unanimidade, na noite do dia 15, Marcelo vai ter na Mesa Diretora o vice-presidente Harri Zanoni (PSB), Rafael Figliero (PTB) e Beatriz Lopes (PT), como 1º e 2º secretários, respectivamente, também eleitos por unanimidade. Kohlrausch, que é atualmente o vice-presidente da Câmara, explica que entre suas metas destaca-se o desejo de aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população, assim como zelar para que os debates envolvendo os projetos em prol da comunidade de origem do executivo ou legislativo não sejam prejudicados por motivos meramente eleitorais. "Vamos trabalhar em conjunto, centrados sempre na construção de propostas que possam representar ganhos para nossa população, conforme sempre fizemos. Também pretendemos aperfeiçoar a presença do Legislativo, institucionalmente, em diversas frentes", afirma. 

   Durante a sessão, ainda, foram eleitos os líderes de bancada; formadas as comissões permanentes, além de eleita a Comissão Representativa para o período de recesso, que se inicia hoje(15) e encerra em 30 de janeiro.  A posse da nova Mesa Diretora ocorre no dia 30,  na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, com horário ainda a ser definido.


Perfil do presidente: 

   
Marcelo Kohlrausch Presidente do Legislativo esteiense
Advogado, 46 anos,  casado, pai de três filhos,  Marcelo Kohlrausch, por 12 anos foi vice-presidente jurídico da ACISE,  atualmente reconduzido ao cargo,  foi  vice-presidente de assuntos políticos da mesma instituição. Conquistou o troféu mérito empresarial, presidiu o Conselho de Segurança Pública, e durante mais de oito anos foi colunista de jornal local. Em 2006 publicou o Manual sobre Legislação Eleitoral. Entre 2009 a 2012, foi Secretário Municipal de Habitação de Esteio, coordenando o maior projeto habitacional da história da cidade realizando o sonho da casa própria de mais de mil famílias. Na Câmara de Vereadores, além do trabalho propositivo que norteia seu mandato, é presidente da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação.  Marcelo foi eleito em 2012 com 1748 votos.



Confira as Comissões Permanentes para 2016:

Justiça e Redação: 
Michele Pereira (presidente); Rafael Figliero; Leonardo Dahmer

Urbanização, Transporte e Habitação: 
Leonardo Dahmer (presidente); Ari Zanoni e Jane Battistello

Saúde, Meio ambiente e Assistência Social: 
Jaime da Rosa (presidente); Beatriz Lopes e Michele Pereira

Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos: 
Ari Zanoni; Felipe Costella, Jaime da Rosa

Finanças e Orçamento: 
Leonardo Pascoal (presidente); Felipe Costella e Jane Battistello


Educação, Cultura e Desporto:
Beatriz Lopes (presidente); Rafael Figliero e Leonardo Pascoal.




Nenhum comentário: