quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Esteio: Leo Dahmer prestigia lançamento do livro do escritor Luiz Duarte



 O presidente da Câmara, Vereador Leonardo Dahmer(PT), prestigiou no final da tarde do  dia 17de dezembro, no saguão do Legislativo,  a cerimônia de lançamento do livro do ex-vereador e escritor Luiz Duarte. Intitulada "Assim é minha vida entre paixões e poesia", a obra é uma registro único sobre a vida social e política de Esteio a partir de um olhar romântico do autor.  É uma coletânea de poemas, trovas, canções escritas ao longo dos últimos 30 anos de atuação política de Duarte. Para o jornalista Rodrigo Prux, Duarte revela neste livro o seu lado artístico contando sua vida na comunidade e se suas andanças pelo mundo sob a escrita lírica e autobiográfica. "Esta obra também traz recordações de Duarte  nas passagens por Esteio, Arambaré e outras cidades, as lembranças  de amores antigos e causos políticos". O livro estará à disposição amanhã, 18, à tarde, na feira do produtor, na avenida do Carnaval, e, em janeiro no vida Bella Shopping, no Centro de Esteio. Duarte pretende lançar a obra na Feira do Livro em 2016. (Terezinha Bobsin)


Livro compila trajetória poética de Luiz Duarte

   O livro Assim é minha vida entre paixões e poesia, lançado em concorrido evento na noite de 17 de dezembro na Câmara de Vereadores de Esteio, mostra diversas nuances do universo poético de Luiz Duarte. O comerciário, natural de Arambaré e residente em Esteio há 40 anos, foi vereador em três legislaturas e atuou no ramo de farmácias. O lançamento contou com a presença de dezenas de pessoas entre familiares, amigos, lideranças políticas, culturais, artísticas, de associações sociais esteienses.

Ex-vereador e escritor Luiz Duarte
   Na obra, de forma simples, vemos os voos do autor em poemas e canções que denotam adequada sensibilidade em temas que vão de suas andanças e vivências pelo Rio Grande do Sul a questionamentos fortes sobre a política, a luta social, mas também realçando um lado mais lírico sobre o Pampa gaúcho, a natureza, a amizade, a família, a boêmia, a saudade, a vida. Duarte ainda vislumbra sua Arambaré da infância e a paixão por Esteio, cidade que tornou sua morada.

   O livro, editado pela Versus, condensa a trajetória literária de um homem apaixonada pelas coisas que faz e ainda muito há de fazer em sua arte, na política, na sociedade.

   Como retrata o jornalista Rodrigo Prux na orelha do livro, “reconhecido líder político no município de Esteio, Duarte revela neste livro o seu lado artístico contando sua vida na comunidade e de suas andanças pelo mundo sob a escrita lírica e autobiográfica”. O poeta Jauri Machado ressalta no prefácio: “Agora vem a lume seu primeiro livro solo, com poemas de luta, de histórias vividas e vivenciadas, de coisas da terra e da lida do homem campeiro e não poderia ser diferente, pois o poeta Luiz, homem de tantas batalhas, rende-se a escrever para todas e todos buscando em cada poema uma resposta e desejo. Seu livro já nasce sob o signo do sucesso, pois o poeta representa a luta de cada um que irá ler seus poemas, neles um pouco do sentimento dele, um pouco do desejo na certeza de que tudo seja eterno”.

   Para adquirir a obra entre em contato através de: farmacialuizduarte@gmail.com 
e pelo fone 51- 8420-5698.




Nenhum comentário: