segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Esteio: Moradores da Vila Guterres recebem matriculas de terrenos


  
   O presidente da Câmara de esteio, Leonardo Dahmer (PT), participou no último dia 15 de dezembro, da entrega das matrículas dos lotes cadastrados no processo de regularização fundiária da comunidade da Vila Guterres,  pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). O próximo passo, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceane Gasparetto,  será a entrega de documentos da Associação de Moradores para, depois, serem disponibilizadas as escrituras. Ao todo, são 44 famílias que terão seus lotes regularizados, localizados nas ruas Mário Quintana, B e C, da Vila Guterres. A ação viabiliza e prevê, também, o saneamento e pavimentação destas vias. "Com a finalização do processo, os proprietário das áreas terão a escritura definitiva dos lotes e, depois de um tempo a ser definido, poderão, inclusive, negociar, legalmente, as áreas", explica a secretária.

   Dahmer parabenizou ao presidente da Associação de Moradores, Nelson Coelho e  os moradores da Guterres pelo o esforço e a confiança durante o processo de regularização.

   "Além da Vila Guterres, estamos acompanhando a regularização fundiária Navegantes, Vila Bom Jesus, Vila Nova e Praça Acre, no Parque Amador", falou.

   A Prefeitura já está em processo de disponibilização de 1.550 lotes para regularização, beneficiando cerca de 5 mil pessoas. Para dar andamento aos processos, a Administração Municipal captou, via PAC 2, mais de R$ 40 milhões. (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: