segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A magia do Natal da LBV cativa gaúchos


Evento com Iluminação especial e atrações artístico-culturais encantou público presente

   A Legião da Boa Vontade (LBV) empenha-se em propagar a mensagem do Natal Permanente de Jesus, desenvolvendo ao longo do ano diversas ações que preconizam a solidariedade e o amor fraterno. Neste mês de dezembro essas iniciativas são intensificadas. Dentro desta perspectiva, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur da Entidade trabalha com as crianças e adolescentes o verdadeiro sentido do Natal.

   Foi na última sexta-feira que a Instituição celebrou sua 11ª edição do Natal Luz no município de Glorinha. O evento teve inúmeras atrações artístico-culturais, entre elas o Coral composto por guris e gurias atendidos da Instituição e o Coral Carlos Bina. Além de diversas danças e a encenação do nascimento de Jesus.
   Antes mesmo de iniciarem as apresentações os pais dos atendidos citaram a expectativa das crianças para a festividade. Maria dos Anjos, mãe de dois pequeninos comentou: “eles vão cantar e apresentar, estão muito empolgados, não vêm à hora de chegar o Natal Luz da LBV. Eles ficam muito ansiosos querem vir antes da hora”.


   Para Patrícia Freire: “esse dia é muito especial e eu vejo que as minhas filhas ensaiaram, estão todas animadas, faz um mês que estão se aquecendo”. Ao ver as crianças cantando e homenageando o aniversariante do mês ela revelou que isso representa principalmente: “a paz de espírito, acho que hoje em dia a família no lar tem que ter Jesus em primeiro lugar sempre”. A jovem Dieinine de 9 anos, antes de subir no palco comentou o sentido do natal permanente: “significa o nascimento de Jesus e que Deus está alegre. Vou cantar no coral e me divertir.”

   “Cada ano está melhor. Ela cantou até com o microfone, é muito bonito eu não tenho nem palavras, é uma coisa fora do normal, ganhei a semana”, revelou Mauro Guimarães, um tio bem orgulhoso.
   Aliás, o Centro Comunitário da LBV teve uma decoração natalina com iluminação em todas as dependências da Instituição. Foramacesas mais de 60 mil lâmpadas. Segundo Claudete Barcelos, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município: “esse momento é lindo, parece que o natal começa quando ascendem as lâmpadas da LBV. A entidade tem uma importância muito grande para Glorinha no atendimento às crianças, adolescentes e às famílias. Estou há quatro anos aqui e desde então eu tenho participado e cada ano fica mais bonito”.


   Leandro de Souza que foi até o local para conhecer a LBV anunciou: “foi a primeira vez que eu estive aqui e achei maravilhoso, um trabalho bem feito e espero que continue sempre assim e que as pessoas que ajudam essa obra venham participar para ver a realidade disso aqui”. Venha você também visitar a LBV. O endereço é RS 030, km 19, parada 119, Guabiroba. Informações: 51 3487-2600.



Nenhum comentário: