sábado, 6 de julho de 2013

Em etapa marcada pelas bandeiras amarelas, Formula 1.6 e 1.8 realizaram neste domingo a 7a e 8a etapas da temporada 2013 em Tarumã.

Piloto Michel Duarte (Esteio/RS), Formula 1.8 -  7ª e 8ª etapa do Campeonato Gaúcho na Autódromo Internacional de Tarumã - Viamão/RS. Foto: (Dudu Leal)
Piloto Michel Duarte (Esteio/RS), Formula 1.8 -  7ª e 8ª etapa do Campeonato Gaúcho na Autódromo Internacional de Tarumã - Viamão/RS. Foto: (Dudu Leal)

Na categoria Formula 1.8, a exemplo das categorias Formula 1.6 A e Light, demonstrou na etapa de Tarumã uma paridade fantástica entre os carros participantes, separados por apenas um segundo de diferença nos tempos de volta. 


Formula 1.6 realizou neste final de semana a 7a e 8a etapas da temporada 2013 no evento da 4a etapa do gaúcho de velocidade no Autódromo Internacional de Tarumã neste Domingo (30), apesar de algumas ausências o grid da categoria manteve a média desta temporada de 19 a 20 monopostos por etapa.

A primeira corrida iniciada com um pequeno atraso devido a falta de visibilidade causada pela neblina no inicio da manhã, teve o domínio dos irmãos Edemar e Fernando Stédile que registraram tempos voadores na etapa virando na casa de 1:07 segundos. A prova foi marcada por varias disputas entre os pilotos de todas as categorias mostrando o excelente equilibrio técnico ja consagrado na Formula 1.6.

Na categoria Formula 1.6 A, o vencedor foi Edemar Stédile dono também do novo recorde de prova no circuito com tempo de 1:07:277 média horária de 162.617km. A segunda posição ficou com Ismael Toresan, em terceiro Cali Crestani, em quarto António Grasselli e em quinto Fernando Stédile que acabou caindo para 5a colocação após ser penalizado em 20 segundos por ultrapassagem em bandeira amarela.


Formula 1.6 do piloto Leandro Guedes - Foto site: formulars.com.br
Fórmula 1.6 do piloto Vilsinho Born - Foto site: formulars.com.br
Leandro Guedes e Vilsinho Born foram os vencedores na Formula 1.6 Light neste final de semana.


Os irmãos voadores Edemar e Fernando Stédile "voaram" neste final de semana em Taruma. Destaque para equipe Benoit na recuperação do Formula N º7 de Marcelo Giacomello após o acidente no Sábado deixando o carro em condições para disputa das etapas neste Domingo.

A categoria Formula 1.6 Light teve nova vitória de Leandro Guedes que lidera a temporada na categoria e venceu a forte disputa com Lucas Toresan, deixando Romulo Escouto em terceiro e Wilson Born na quarta posição.


Da esquerda para direita: Tiago Muriel representante de Minas Gerais (BH) ao centro Gustavo Camilo, Rio de Janeiro (RJ) e a direita Michel Duarte, Rio Grande do Sul (Esteio). Foto de Dudu Leal produções fotográficas - Porto Alegre/RS. Autódromo Internacional de Tarumã - Viamão (RS).

Na categoria Formula 1.8 a exemplo das categorias Formula 1.6 A e Light demonstrou na etapa de Tarumã uma paridade fantástica entre os carros participantes da etapa separados por apenas um segundo de diferença nos tempos de volta. A vitória ficou com o carioca Gustavo Camilo que chegou a Tarumã de visual novo no monoposto nº 55 inspirado nas cores da Toleman largou na pole e venceu, deixando o mineiro David Gallo na segunda posição, Michel Duarte em terceiro após bela disputa com Thiago Muriel que pressionou até a ultima volta finalizando na quarta posição.

Piloto Michel Duarte (Esteio/RS), Formula 1.8 -  7ª e 8ª etapa do Campeonato Gaúcho no Autódromo Internacional de Tarumã - Viamão/RS. Foto: (Dudu Leal)

A Formula 1.8 segue o regulamento técnico da extinta Formula São Paulo promete novidades na temporada com entrada de novos carros e participação de ex piloto da categoria paulista.

www.formulars.com.br



Nenhum comentário: