sábado, 13 de julho de 2013

A "passarela" do Arroio Esteio balança geral, mas não cai


Alguns moradores dizem que o mato próximo a “passarela” é de extrema periculosidade, além da “estrutura” ser em madeira, não há local para passagem segura dos aventureiros transeuntes, não há proteção, barra de ferro ou apoio, portanto, as pessoas irresponsáveis que utilizam o local (inclusive crianças), correm o risco de cair no arroio (de esgoto cloacal) que divide a cidade. A “passarela”pode desabar a qualquer momento.

A "passarela" esteiense foi batizada por alguns usuários de Balanço Geral em homenagem ao tradicional programa de TV Record(RS), pela grande audiência conquistada entre a população. 

Antes que as poluídas águas do arroio arrastem a criativa obra da engenharia esteiense, o apelido começa pegar entre a população.


 "Ela é muito segura, até balança, mas não cai. Passo por lá diariamente e chego a pensar que, às vezes, ela até baila comigo”, afirma um morador.  A "passarela" foi construída clandestinamente na Avenida Alberto Pasqualini, próximo a Rua da Paz e ninguém sabe a data de sua inauguração. Até hoje os "engenheiros" responsáveis não reivindicaram autoria da improvisada obra de arte em madeira, construída em cima do tronco de uma árvore caída dentro do Arroio Esteio.

A “passarela” Balanço Geral foi batizada em homenagem ao programa jornalístico levado ao ar diariamente na televisão pela Rede Record com grande audiência em Esteio. A inspiração é de alguns esteienses que passam periodicamente pelo local, que liga os moradores de um lado do Arroio Esteio aos do outro, sem passar pela passarela principal que está ao lado, em perfeito estado de conservação. 





Nenhum comentário: