sábado, 6 de julho de 2013

Avenida do Carnaval vai ganhar ciclovia e pista para caminhada

  


A Prefeitura de Esteio assinou, no dia 28, a ordem de início da revitalização da Avenida Governador Ernesto Dornelles, mais conhecida como Avenida do Carnaval, no Bairro Santo Inácio. 


O ato será realizado na própria via, às 17h30min. Pelo projeto, estão previstas uma série de melhorias no canteiro central da avenida nas quadras entre a Av. Padre Antônio Vieira e a Rua Di Cavalcanti.

  Será feita uma ciclovia asfaltada com 430m de extensão, além de uma pista de caminhada em saibro e áreas de descanso com bancos. A calçada será ampliada para 2,5m de largura, com a colocação de blocos de concreto, e será adaptada para acessibilidade, com piso tátil, rampas e faixas de segurança elevadas entre as quadras. Está previsto, também, o plantio de árvores, ajardinamento, instalação de lixeiras e sinalização. 

  Ponto de realização de eventos tradicionais do município, como a Feira do Peixe e o desfile de Carnaval, a quadra entre as ruas Aldo Locatelli e Di Cavalcanti terá sua área central coberta com saibro e, na área destinada à instalação de arquibancadas, o pavimento serão blocos de concreto. Assim, vai oferecer melhor estrutura para a promoção de novas atividades e para os visitantes dos eventos.

Está previsto um investimento de R$ 423.928,72. Os recursos são provenientes do Ministério do Turismo, obtidos em recente ida do prefeito Gilmar Rinaldi a Brasília, além da contrapartida da Administração Municipal.


Nenhum comentário: