sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prefeito de Esteio participa de encontro de sindicalistas com Paim




Fotos: Adriano Rosada Rocha

O Prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, participou nesta quarta-feira (3), junto ao senador Paulo Paim, de encontro da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do RS (Feticom-RS). O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

A ação teve como objetivo o debate de quatro assuntos importantes para o movimento sindical e que estariam parados, aguardando votação na Câmara Federal. O senador falou sobre a situação dos projetos sobre o limite da contribuição sindical, estabilidade de dirigentes sindicais, isenção de imposto de renda para maiores de 60 anos e fim do fator previdenciário. “O movimento sindical tem grande força e pode pressionar os deputados a votar esses temas”, comentou Paim.

Para Gilmar, a união dos trabalhadores já garantiu melhorias para todos. “Muito se evoluiu no mercado de trabalho graças às organizações de trabalhadores. A mobilização do povo garantiu importantes conquistas na Constituinte, por exemplo, com a presença dos então deputados Lula e Paim”, afirmou. “Recentemente, tivemos grandes avanços na política habitacional e de saneamento, mas ainda é preciso avançar mais com a partilha do pré-sal e o financiamento da saúde pública”, concluiu.


(Fonte: Imprensa Esteio - Articulação Institucional e Comunicação)



A FETICOM/RS promoveu encontro com o Senador Paulo Paim, em Esteio.

Senador Paulo Paim


Segundo Aroldo Pinto da Silva Garcia, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Rio Grande do Sul - Feticom/RS, uma das constantes preocupações na atualização dos dirigentes sindicais é a busca de sempre trazer debates com temas pertinentes ao fortalecimento do movimento sindical.
Vereador  Sirlon Ribeiro

“Desta vez, convidamos Todos a participar de um encontro com o Senador Paulo Paim, que sempre se mostrou um parceiro dos sindicalistas e que estará debatendo com os Sindicatos da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Rio Grande do Sul. Foi um  momento em que podemos ouvir o que o Senador Paim tem a nos dizer e questioná-lo naquilo que achamos necessário”, concluiu o presidente Aroldo.

O vereador José Sirlon Ribeiro, autor do convite ao senador palestrante e das inscrições para o evento, disse que os principais temas debatidos foram: A garantia da estabilidade para todo dirigente sindical eleito por sua categoria;  Fator previdenciário: o que falta para a extinção? Isenção de Imposto de Renda para o trabalhador aposentado; Regulamentação da Contribuição Assistencial.

Mais informações:
Realização:
Feticom/RS – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do RS. Fone/Fax: (51) 3224-3500 . E-mail: feticomrs@terra.com.br

Apoio:
CONTRICOM – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário.

José Sirlon Ribeiro – (51) 9973-4003. E-mail: josésirlon@ibest.com.br

Nenhum comentário: