sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lixo na calçada; pedestres no meio da rua e veículos na contramão, em Esteio.

A população não sabe a quem apelar neste caso, já que este problema persiste há meses e a prefeitura de Esteio nada faz.

O lixo na calçada, atrapalha a passagem dos pedestres, que em algumas vezes são obrigados a andar no meio da rua nesse local. É uma verdadeira bagunça.

A Prefeitura de Esteio dseveria apresentar um projeto de lei para programar contentores de lixo ecológicos pela cidade, além de notificar e multar os infratores pelo descarte irregular de lixo. 

Jogar lixo no lugar errado poderia custar bem caro para os infratores se existisse fiscalização da prefeitura de Esteio.

Até quando?
Os moradores apelam para que a fiscalização da Diretoria Municipal de Limpeza Urbana da Prefeitura de Esteio multe o “cidadão” que fez isso e providencie a retirada do entulho descartado em cima da calçada, que nas últimas semanas chega a ocupar parte da rua.

Infelizmente, enquanto a fiscalização da Prefeitura de Esteio não aparece, as pessoas têm que andar na pista da Rua José Machado Lópes, por conta da ocupação da calçada e os veículos na contramão.
Sem fiscalização, lixo acumulado diariamente na calçada da Rua José Machado Lópes, há vários meses atrapalha pedestres e motoristas, em Esteio.
 
Apesar da coleta regular, alguns moradores de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre estão jogando lixo e entulho nas calçadas. O maior motivo é a ausência de fiscalização, que estimula os irresponsáveis colocarem os resíduos nas calçadas 
 
Moradores de Esteio há vários meses vêm encontrando dificuldades para transitar pela calçada da Rua José Machado Lópes, próximo à esquina com a Rua Fernando Ferrari, bem centro da cidade. Segundo populares, um morador vem colocando lixo no passeio público, impedindo a passagem dos pedestres. Na ausência de fiscalização da Prefeitura de Esteio a situação fica mais complicada, pois a grande quantidade de lixo também se acumula ao lado do meio-fio impedindo o trânsito de veículos de um lado da via.


Em minha opinião, a única forma de fazer com que algumas pessoas pensem sobre isso ainda é mexendo diretamente no bolso dos infratores. É uma pena que alguns moradores de Esteio ainda não tenham essa consciência consolidada em suas condutas.
 
Esteio carece de fiscalização, mas as autoridades municipais não podem fazer “vista grossa” para um fato grave como esse.


Imagens capturadas pela lente do clíck indiscreto, hoje - dia 18/11/2011.

Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia é um blog sem fins lucrativos, de prestação de serviço junto à comunidade e notícias em geral. Envie sua denúncia com ou sem foto para: duartedesteio@gmail.com



Nenhum comentário: